Rafael Galhardo segue sendo jogador do Vasco. O lateral-direito teve seu pedido de rescisão negado pela juíza Letícia Belivacqua Zahar, da 78ª Vara do Trabalho do Rio. O jogador que ainda pode recorrer pediu também o pagamento de R$ 2 milhões.

Segundo apurou o “GE”, com contrato até 2021, Galhardo entrou com uma ação contra o Vasco exigindo rescisão do seu vínculo, além de cobrar quatro meses de salários atrasados, depósitos de FGTS e verbas rescisórias. Além disso, o atleta também pediu indenização por assédio moral. O lateral-direito reclama por ficar no clube e ter que treinar separado.

A situação que se iniciou com Abel Braga não mudou com a chegada do técnico Ramon Menezes. Assim, ambos preferiram opções como Yago Pikachu, Cláudio Winck e Cayo Tenório para o setor. Dessa maneira, a decisão do tribunal prejudica a ida do atleta para o Marítimo, de Portugal. Segundo o “JM Madeira”, o clube e o jogador já tinham tudo acertado para que Galhardo fosse para o país Luso.

Contratado pelo Vasco após deixar o Cruzeiro em 2018, Rafael Galhardo não conseguiu se tornar unanimidade no Cruz-Maltino. Assim, foi emprestado ao Grêmio durante a temporada de 2019. De volta ao time carioca no começo do ano, o jogador foi comunicado que não seria utilizado.

Foto Destaque: Divulgação/Carlos Gregório Jr/Vasco

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados