Juazeirense x Santos como aconteceu - Resultado, destaque e reação

Nesta quinta-feira (5), Juazeirense Santos se enfrentaram pela partida de volta da fase oitavas de final da Copa do Brasil. Sendo assim, os donos da casa jogaram muito bem e venceram por 2 x 0. No entanto, não foi o suficiente para que a equipe se classificasse. Afinal, o jogo de ida havia sido 4 x 0 para o Peixe.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JUAZEIRENSE X SANTOS

1º TEMPO: O COMEÇO DE UM MILAGRE

A princípio, o prognóstico mostrava uma partida que poderia ser pouco movimentada. Afinal, com um placar de 4 x 0 no jogo de ida, o Peixe certamente tinha uma grande tranquilidade. No entanto, justamente pela ampla vantagem santista, Fernando Diniz decidiu entrar com sua equipe reserva. Sendo assim, a Juazeirense não perdeu tempo e buscou aproveitar para chegar aos gols o mais rápido possível.

Dessa forma, os donos da casa tomaram a iniciativa de atacar, na esperança de acertar fortes golpes no time paulista. Com isso, aos 24′, um ótimo contra-ataque originou um perfeito cruzamento da esquerda, que encontrou Ian chegando para cabecear forte para o fundo do gol. Na sequência, aos 27′, após rebote em cobrança de falta, a bola foi alçada para a confusão dentro da área, onde Thauan apareceu livre para marcar de cabeça.

2º TEMPO: SANTOS MELHORA E EQUILIBRA O JOGO

A Juazeirense retornou querendo se impor ainda mais. Afinal, a 1ª etapa serviu para dar ânimo à equipe. Dessa forma, no início da segunda etapa, os donos da casa iniciaram pressionando. Com isso, logo aos 2′, em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Wendel Delfino subiu muito para cabecear forte. Porém, o goleiro santista, bem posicionado, conseguiu fazer a defesa no susto. Com o tempo, o comandante do Peixe começou a mudar o time e sua equipe melhorou.

Sendo assim, a partir dos 20′ do 2º tempo, a ofensividade e pressão dos mandantes caíram. Dessa forma, o Santos passou a jogar a melhor e correr menos riscos. No entanto, apesar do mandante diminuir seu ritmo e o visitante passar a ditar mais as ações do jogo, o Peixe não criou nenhuma chance clara de gol. Por fim, o placar de 2 x 0 não foi o suficiente para a Juazeirense, mas mostrou uma grande força de superação por parte da equipe.

JUAZEIRENSE X SANTOS – E AGORA?

Em suma, a vitória por 2 x 0 não foi o suficiente para os donos da casa passarem de fase. No entanto, a equipe sai moralmente fortalecida. Afinal, fez um grande jogo diante de um time bem superior. Por outro lado, o Santos deve levar muitas lições dessa partida. Sendo assim, apesar da derrota, o Peixe sai classificado e fortalecido financeiramente por avançar de fase dentro da competição.

Por fim, a Juazeirense entra em campo no próximo domingo (8), às 16h (horário de Brasília), quando recebe o Retrô pelo Brasileirão Série D. O Santos, por sua vez, terá uma clássico pela frente, quando recebe o Corinthians na mesma data e horário.

Foto destaque: Divulgação/ Santos Futebol Clube

Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.