Juazeirense x Santa Cruz como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (4), Juazeirense x Santa Cruz se enfrentaram no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro, pela 3ª rodada da Série D do Brasileirão. Assim, com gol no fim, o Cancão de Fogo venceu a primeira na competição.

Assista aos melhores momentos de Juazeirense x Santa Cruz

1° tempo: O único gol que teve, foi anulado

Primeiramente, antes do minuto inicial, o Santa Cruz chegou, em bola na área que Mateusinho finalizou forte, para fora. Aos 7′, Rodrigo Calaça apareceu para defender a conclusão de Wescley após outro cruzamento. Por outro lado, aos 26′, a Juazeirense chegou, na tentativa de Clebson, sem muito perigo.

Aos 37′, Rafael Furtado arrancou e ficou de frente para o goleiro do Cancão, mas mandou para fora. Até que, aos 40′, o gol saiu para os baianos, mas a jogada estava irregular, com a alegação de impedimento pela arbitragem. Por fim, aos 45′, Marcos Martins bateu escanteio, Luan Bueno tocou de cabeça, mas sem força, e a bola foi defendida com tranquilidade por Rodrigo Calaça.

2° tempo: O gol só saiu no fim e com sofrimento

Primeiramente, com menos de dois minutos, a Juazeirense chegou com Clebson, de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, o Santa respondeu, na falta cobrada por Marcos Martins, que também foi para fora. Aos 20′, em arrancada, Rodrigo Yuri alcançou Matheus Anderson, o meia encontrou Raphael Macena que finalizou, mas Calaça defendeu mais uma vez.

No minuto seguinte, aos 21′, Marcos Martins mandou na área e Alex Alves, de cabeça, desperdiçou uma ótima oportunidade para o Tricolor do Arruda. Por outro lado, aos 24′, Thauan recebeu e disparou, mas na hora da conclusão não conseguiu superar Klever. Aos 30′, Tarcísio soltou a bomba e fez o goleiro Rodrigo Calaça pensar no pior.

Aos 42′, novamente Thauan, de cabeça após escanteio, mas o jogador da Juazeirense parou mais uma vez em Klever. Finalmente, aos 47′, Thalisson cruzou e Nixon pegou bem na bola e marcou o gol da vitória do Cancão de Fogo, a primeira nesta Série D.

Juazeirense x Santa Cruz – E agora?

Dessa forma, com a vitória, a Juazeirense chegou aos cinco pontos, na 3ª colocação do Grupo A4. Enquanto isso, o Santa Cruz segue sem vencer, na lanterna da chave, com apenas um ponto.

Na sequência, pela 4ª rodada, no domingo (8), a Juazeirense visita o Jacuipense, no Valfredão, às 15h (horário de Brasília). Por outro lado, às 16h (horário de Brasília), o Santa Cruz recebe o Atlético Alagoinhas, no Arruda.

Foto destaque: Divulgação/Bruno Lopes/Santa Cruz FC

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.