A Juazeirense alcançou um feito incrível na noite dessa quinta-feira (9): pela 3ª fase da Copa do Brasil, derrotou o Cruzeiro e avançou ás oitavas com R$2,7 milhões no bolso. A partida foi emoção até o fim. O embate estava empatado até os 40 minutos do 2º tempo. Então, Thauan marcou para a equipe baiana e levou a decisão para os pênaltis. Acabou vencendo por 3 x 2 e derrubando o maior vencedor da competição, com seis títulos.
Índice
Assista aos melhores momentos de Juazeirense x Cruzeiro
https://youtu.be/Vp9uOaTvl5Y
1º tempo: nenhum ataque assusta
A primeira etapa foi difícil de acompanhar. Isto porque, como o gramado do estádio Adauto Moraes não permitia jogadas por baixo, a Juazeirense apostou, principalmente, em lançamentos pelo alto. Mas não foi eficaz. Assim, em seu melhor lance Clébson cobrou falta e Fábio defendeu sem qualquer dificuldade. Por outro lado, o Cruzeiro sofreu com a ausência de Sóbis, no banco, e não teve nenhuma chance real de gol.
2º tempo: Juazeirense vence e faz história
Na volta do intervalo, o Cruzeiro esboçou uma reação no ataque. Assim, conseguiu criar duas oportunidades. Primeiro com Bissoli, que chutou ao lado do gol baiano. Em seguida, Bruno José ficou cara a cara com Rodrigo Calaça, mas bateu em cima do goleiro, desperdiçando o que seria a melhor chance mineira na partida. A Raposa, entretanto, não manteve o ritmo até o final. Com isso, a Juazeirense se mandou ao ataque e chegou ao gol aos 40′. Kesley cruzou da linha de fundo para trás e Thauan chutou forte para estufar as redes. 1 x 0. A Celeste quase empatou no final. Ramon finalizou da grande aérea e Waguinho salvou em cima da linha. No rebote, o zagueiro acertou o travessão. Os jogadores reclamaram com a arbitragem alegando que a bola teria entrado. Nada a marcar, a decisão foi para os pênaltis.
O Cancão de Fogo converteu as três primeiras cobranças. Nervoso, o Cruzeiro desperdiçou as duas primeiras. Fábio chegou a dar um alento ao defender cobrança de Guilherme Lucena. Contudo, o destaque mesmo foi o goleiro Rodrigo Calaça, que defendeu a última cobrança, feita por Matheus Barbosa, e selou a vitória da Juazeirense.
https://twitter.com/SD_Juazeirense/status/1402789134402523136?s=20
JUAZEIRENSE X CRUZEIRO – E AGORA?
Com o resultado, a Juazeirense avança pela primeira vez às oitavas de final da Copa do Brasil. Agora o time aguarda o sorteio para conhecer o próximo adversário. Enquanto isso, o Cancão de Fogo cumpre os compromissos pela Série D. Assim, enfrenta o Asa, no domingo (13), às 16h (horário de Brasília).
Logo após a partida, ainda no vestiário Felipe Conceição deixou o cargo de técnico do Cruzeiro. Conceição vinha de resultados ruins no comando do clube. Acumulou a eliminação no Campeonato Mineiro, duas derrotas na Série B, o que deixou a equipe na lanterna, e a queda na 3ª fase, que agrava ainda mais a crise financeira.
Sendo assim, o Cruzeiro volta as atenções exclusivamente para o Brasileirão Série B. No próximo sábado (12), vai em busca da primeira vitória no torneio contra o Goiás, no Mineirão, às 21h (horário de Brasília). A saber, a diretoria não confirma o substituto de Conceição.
IMAGEM DESTAQUE: DIVULGAÇÃO/Bruno Lopes/Juazeirense


