Atlético-BA supera pênaltis contra a Juazeirense para chegar a final do Campeonato Baiano (Foto: Divulgação/Atlético-BA)

Nesta quarta-feira (12), Juazeirense x Atlético-BA entraram em campo pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Baiano 2021. Assim, com um tempo para cada clube, os mandantes aproveitaram melhor as chances criadas e venceram no tempo normal, por 1 x 0. Logo, a decisão foi para os pênaltis, mas os visitantes é que melhor converteram as penalidades e ganharam por 3 x 2. Como resultado, avançaram para a final da competição.

Assista aos melhores momentos de Juazeirense x Atlético-BA

1º tempo: Equilíbrio com placar zerado

Inicialmente, as equipes fizeram uma primeira etapa bastante movimentada, onde empilharam chances criadas. Assim, explorando as laterais do campo, o Atlético-BA foi mais presente no campo de ataque. Logo, na melhor oportunidade, os visitantes perderam um gol na cara do goleiro, mas a bola foi desviada pela defesa da Juazeirense, que evitou o gol.

2º tempo: Juazeirense leva para os pênaltis, mas quem avança é o Atlético-BA

Na volta do intervalo, o panorama da primeira etapa se manteve com o Atlético-BA um pouco melhor. No entanto, aos poucos, a Juazeirense começou a tomar gosto maior pela partida. Assim, aos 12′, após bola alçada na área, Kesley pegou a sobra do corta-luz de Nino Guerreiro e bateu colocado para abrir o placar para os donos da casa. Em seguida, os mandantes pressionaram em busca do gol que daria a vaga na final, mas o confronto foi para os pênaltis.

Pênaltis

Enquanto que nos pênaltis, em grande noite do goleiro Fábio, que pegou três tiros da marca, o Atlético-BA avançou para as finais. Isso porque, os visitantes perderam apenas um chute e venceram por 3 x 2, sem nem precisar bater a última penalidade.

https://twitter.com/atletico_ba/status/1392593249429303303

Juazeirense x Atlético-BA – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Atlético-BA conquistou vaga na final do Campeonato Baiano. Já a Juazeirense lutou, mas ficou de fora de mais uma decisão. Agora, os atleticanos enfrentam o vencedor do confronto entre Bahia e Bahia de Feira.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético-BA

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."