Ju Pacheco avalia início do Vasco no Brasileirão

Inicialmente, neste final de semana, as Meninas da Colina têm desafio pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2 2022. A saber, o Vasco enfrenta o Fluminense no domingo (3), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Manoel Schwartz. Assim, o jogo é válido pela 3ª rodada do Grupo B. Contudo, antes do clássico, Ju Pacheco falou sobre o início do cruz-maltino no Brasileirão.

Sendo assim, sobre as duas primeiras partidas da equipe na competição, a volante e capitã avaliou que não foi como o esperado.

“O início não foi dos melhores e nem o esperado, mas estamos trabalhando para reverter isso. Já contra o Bahia tivemos uma evolução. Acabamos pecando no final e cedendo o empate. A vitória não veio por detalhes.”, disse a volante.

A saber, na estreia do Brasileirão, o Vasco foi superado pelo Botafogo, pelo placar de 2 x 1. Na ocasião, as Meninas da Colina até saíram à frente no placar, com gol de Lidy, de pênalti ainda no primeiro tempo. Porém, sofreram a virada. Em seguida, na segunda rodada, o time cruz-maltino empatou diante do Bahia, em 1 x 1. Assim, mesmo tendo criado mais chances de gols, e mais uma vez ter saído na frente, o time sofreu o empate já no final do confronto.

Contudo, para o clássico diante do Fluminense, Ju acredita que o time tem condições de vencer a primeira partida.

“Vemos uma evolução no dia a dia. O Antony vem fazendo mudanças para poder tirar o nosso melhor. Espero que possamos implementar o nosso estilo de jogo e sair com a vitória fora de casa, o que vai nos dar ainda mais confiança para a sequência da competição.”, avaliou Ju.

Em síntese, após duas semanas de paralisação, a sequência do Brasileirão se dá a partir desta sexta-feira (1). Agora, o Vasco faz o último jogo, antes de reencontrar Botafogo e Bahia. Além do mais, as duas melhores equipes de cada chave de grupos avançam para as oitavas de final. Contudo, após os resultados das primeiras rodadas, o Vasco é o atual 3º colocado, com apenas um ponto.

Ju Pacheco: 10 anos de Vasco

A princípio, com apenas 21 anos, Ju Pacheco completa dez anos no clube cruz-maltino. Assim, com experiência em todas as categorias de base, a volante chegou ao time profissional e se tornou a capitã da equipe. Líder dentro de campo, a jovem passou a ser referência para as mais novas.

Além de sonhar em um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira, a jovem também deseja melhores condições para o futebol feminino no país.

“A gente espera daqui uns tempos viver só do futebol feminino. Muitas meninas que jogam ainda dependem de outra fonte de renda para seguir no futebol. Que continuem nos valorizando para que possamos viver disso.”, disse Ju Pacheco, em entrevista ao GE, há pouco mais de duas semanas.

Campanha no Brasileirão Feminino A2 2021

Anteriormente, o cruz-maltino feminino se classificou para as oitavas de final invicto na primeira fase da competição do ano passado. Isto porque o time venceu os cinco jogos disputados e garantiu a liderança do Grupo F. Entretanto, foi eliminado pelo América-MG na fase mata-mata. A saber, no jogo de ida as Meninas da Colina perderam por 2 x 0. E no jogo de volta, venceram pelo placar de 2 x 1. Porém, no saldo acumulado, as mineiras avançaram às quartas de final.

Agora, a equipe comandada pelo treinador Antony Menezes tem o objetivo de fazer uma campanha melhor que a anterior. Consequentemente, garantir o acesso à Série A1 do Brasileirão, bem como o primeiro título na competição. Em síntese, o time carioca é o atual campeão do Torneio Rio-São Paulo de Fut7, após conquistar a taça em abril, diante do Corinthians.

Foto Destaque: Matheus Lima/Vasco

 

 

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.