jovem promessa

A princípio, o Red Bull Bragantino está de olho na contratação da jovem promessa Rodrigo Varanda, atacante de 18 anos. Nesse sentido, o atleta do Corinthians vem chamando a atenção do clube do interior, que quer reforçar seu elenco com nomes promissores.

Jovem promessa Rodrigo Varanda

Assim, nascido em 11 de janeiro de 2003, o atleta despontou nas categorias de base do futsal do Corinthians. Em seguida, após se destacar, fez sua transição para o campo, onde mais uma vez chamou a atenção pelo bom desempenho jogando na equipe sub-17 do Timão.

Dessa forma, o jogador agradou o então treinador da equipe principal, Vagner Mancini, que promoveu o jovem ao time. Assim, Varanda assinou seu primeiro contrato profissional e viu seu sonho de infância se realizar. O menino que vendia balas no semáforo conseguiu se tornar um jogador profissional. Com isso, o jovem viu sua história ser contada em forma de música, pela voz de Levi e Kayblack no single “Diamantes”.

Rodrigo Varanda no Corinthians

O atacante fez sua estreia como profissional no Campeonato Paulista 2021 justamente contra o Red Bull Bragantino. No jogo seguinte, no clássico contra o Palmeiras, Varanda marcou seu primeiro gol pela equipe, empatando o Dérbi.

No entanto, desde que subiu para a equipe principal, o atleta fez apenas dez jogos oficiais. Além disso, o único gol anotado foi no clássico contra o Palmeiras. Adicionalmente, desde a chegada de Sylvinho o jogador não encontra espaço dentro da equipe. O contrato de Rodrigo com o Corinthians vai até 31 de janeiro de 2022, mas já existem clubes interessados em contar com o atleta como reforço para o setor ofensivo.

Jovem promessa no Red Bull Bragantino?

Por fim, o Bragantino está interessado na contratação de Rodrigo Varanda. Assim, o clube do interior paulista tem uma forte característica ofensiva e conta com um elenco jovem e de extrema velocidade e força física, qualidades que o jogador do Corinthians possui de sobra.

As negociações estão apenas começando mas podem gerar bons frutos. Nesse sentido, o jogador não entra em campo desde abril, pelo Paulistão, e precisa ganhar ritmo e experiência. Além disso, o Toro Loko vem mostrando resultados cada vez melhores e pode ser um ótimo lugar para se destacar. O clube está invicto no Brasileirão até aqui e tem boas chances de avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Foto Destaque: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Daniel Cobra
Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.