Há dois anos no Guarani, o jovem Deco, de 19 anos, é uma das grandes nomes das categorias de base do clube. Ao passo que o meio campista iniciou a temporada com o pé direito, ou seja, com uma vitória. Dessa forma, o jogador comentou sobre a estreia positiva no Campeonato Paulista Sub-20, com um triunfo maiúsculo diante do São Bernardo por 5 a 1.

Foi um grande jogo! Fomos pacientes e nos mantivemos focados do início ao fim. Treinamos para isso e nosso objetivo é nos manter assim”.

Contudo, a  próxima partida do Guarani sub-20 será nesta quinta-feira (12),contra o Desportivo Brasil, às 15h (horário de Brasília). O atleta reconhece as dificuldades, mas crê que a equipe dará o melhor.

Teremos mais um jogo disputado, mas sabemos do nosso potencial. Estamos mais determinados do que nunca. E temos tudo para manter o nível” – declarou.

Entretanto, mesmo sendo jovem, Deco registra no currículo profissional, passagem por clubes grandes nas categorias de base como Santos e da Ponte Preta. De antemão, no Peixe, já conquistou o Paulista sub-13 e uma Paulista Cup sub-14. Sobre tudo, foi no alvinegro que teve como colegas de elenco Kaio Jorge e Rodrygo. Na Macaca, jogou com Zanocelo.

“É sempre uma honra mencionar que já joguei com grandes craques do futebol do nosso país. Com certeza foram importantes na minha carreira, cresci, aprendi e amadureci com eles. Eles fizeram parte da minha formação.” – concluiu o jovem.

Foto: Arquivo Pessoal

Redação FNV