Após um começo de temporada muito ruim em 2023, o Internacional, gradativamente, vai voltando a jogar o futebol que o credenciou como grande força do país na temporada passada. Vice-campeão do Campeonato Brasileiro em 2022, a torcida do Colorado criou grande expectativa acerca do time para este ano, porém, as coisas não saíram como planejado, e o time gaúcho teve de se contentar com alguns resultados muito frustrantes para o planejamento do clube. Eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho pelo Caxias, o time sucumbiu nas oitavas de final da Copa do Brasil também.
O baixo desempenho no Brasileirão, fez a diretoria do Internacional se mexer e fazer mudanças em seu departamento de futebol. Entretanto, a manutenção do trabalho de Mano Menezes foi definida pela alta cúpula do clube, e os resultados começaram a aparecer em campo. Desde a derrota no clássico Gre-Nal, pelo placar de 3 x 1 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o time do Inter não sabe o que é perder, são seis jogos de invencibilidade com três vitórias e três empates, o que faz do Colorado, o 10º colocado na classificação da competição nacional.
E quem está se destacando neste momento de alta do Internacional é o zagueiro Vitão, responsável pela sustentação defensiva do time de Mano Menezes e evolui a cada jogo com a camisa do time Colorado. Em 65 jogos disputados, o defensor de apenas 23 anos já marcou dois gols, tem incríveis 86% de média de acerto de passes, 199 cortes, 199 bolas recuperadas do adversário, além de 56% dos duelos ganhos, com uma nota média de desempenho de 6,98 conforme o site de estatísticas esportivas Sofascore.
Vitão (23 anos) com a camisa do @SCInternacional:
⚔️ 65 jogos
⚽️ 2 gols
✅ 86% acerto no passe
✂️ 199 cortes (3 em cima da linha!)
🦾 199 bolas recuperadas
💪 56% duelos ganhos
👊 26 faltas (0.4 / j!)
💯 Nota Sofascore 6.98Contrato renovado até 2024! 💎👏 pic.twitter.com/Vwv8KAJMmU
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) June 16, 2023
Zagueiro renova contrato com o Internacional até 2024
Revelado no Palmeiras, Vitão chegou ao time gaúcho em 2022, por empréstimo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Por conta de seu desempenho em campo, o clube de Porto Alegre optou por manter o vínculo com o jogador, o estendendo até o fim de 2024. O zagueiro fez parte das seleções de base do Brasil, com 38 jogos registrados com a entre as categorias sub-17 e sub-20, e marcou um gol pela Canarinho em 2016. Após o fim da pausa do Brasileirão, O Inter vai voltar ao campo diante do Cuiabá, no dia 22 de junho, às 20h (horário de Brasília), fora de casa.