Cinco jogadores que podem ir para a Europa

O jornal espanhol ‘Marca', listou cinco jovens jogadores que atuam no Brasil e que têm qualidade técnica para se transferirem ao continente europeu. Entretanto, com a parada do futebol por conta do Covid-19 (novo coronavírus), o mercado de transferências está parado. Desse modo, a atividade dos clubes tem sido em analisar jogos, destaques individuais e potenciais reforços para as suas equipes quando voltar a normalidade. Na relação feita pelo tabloide, contudo, conta com quatro jogadores brasileiro e um venezuelano.

ANÁLISE DO ‘MARCA' NOS JOGADORES

A lista conta com: Caio Henrique e Matheus Henrique, ambos do Grêmio; Pedrinho, recém negociado para o Benfica; Soteldo, venezuelano do Santos, e Rony, que atua pelo Palmeiras.

CAIO HENRIQUE

O lateral-esquerdo é citado por ter potencial criativo, com precisão nos passes e boa condução nas jogadas ofensivas. Atuando pelo Fluminense, por sua vez, o jornal avalia que ele acertou 29% dos cruzamentos que tentou, gerando ainda 61 situações de gol para os jogadores de sua equipe. Atualmente, o jogador está emprestado ao Grêmio, contudo, seu passe pertence ao Atlético de Madrid, que pensa em utilizar o jogador.

MATHEUS HENRIQUE

Matheus Henrique foi mais uma descoberta do Grêmio de Renato Gaúcho. Titular da Seleção no pré-olímpico e alvo de Tite na principal, o jogador tem se destacado por ser técnico, grande qualidade com a bola nos pés e difícil de ser batido quando a disputa é no um contra um. No último brasileirão, contudo, o atleta acertou 88% dos passes que tentou, além de ter facilidade em lançamentos de curta e longa distância para os jogadores, com precisão de 70%.

PEDRINHO

Titular desde 2017 pelo Corinthians, Pedrinho foi contratado recentemente pelo Benfica. O jornal caracteriza o jogador como “um dos talentos mais chamativos do último Brasileirão“. Suas principais características são os acertos de passe e a efetividade na hora da finalização. Entretanto, o meia-atacante não transforma seus chutes em gols, tendo marcado apenas 12 gols em 141 jogos pela camisa alvinegra.

SOTELDO

Soteldo foi uma grata surpresa, quando contratado pelo Santos. O venezuelano de apenas 1,60m de altura se destaca pela sua versatilidade no lado ofensivo do campo, tendo em média 5,36 toques na bola dentro da área, ou seja, perigo constante para as defesas adversárias. Ainda de acordo com o portal, o jogador tem feito ”ruído” desde que chegou ao Brasil, no ano passado.

RONY

Rony é o jogador mais experiente da lista, foi revelado pelo Remo, passou rapidamente pelo Cruzeiro, onde foi emprestado ao Náutico, tendo feito boa temporada e, em seguida, foi vendido ao Albirex Niigata, do Japão. Entretanto, o jogador chegou ao Athletico-PR sem ter o nome conhecido em solo nacional. Fez grande temporada, foi campeão da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Em 2020, o jogador foi vendido ao , logo assumindo a posição de titular.

Foto em destaque: Goal / Getty Images

Matheus Aquino
Matheus Aquino, 19 anos, estudante de Jornalismo - 2° período na UFPB. A paixão pelo jornalismo surgiu desde pequeno. Aos 17 anos entrou para uma rádio comunitária com um programa chamado Na Marca do Pênalti, onde era apresentador. No ano seguinte, ingressou no principal site de seu município como colunista de esportes e repórter jornalístico. Em 2019, entra para uma outra rádio local, dessa vez, fazendo comentários todos os domingos sobre futebol. A facilidade na escrita e a intimidade com o microfone e as câmeras tornaram o jornalismo ainda mais a sua paixão.

Artigos Relacionados