Jorginho fez sua estreia pelo Cuiabá, na última quarta-feira (7), fora de casa, contra o, até então, líder Bragantino, pela 10ª rodada do Brasileirão. Dessa maneira, o novo comandante aprovou a atuação da equipe, que conseguiu arrancar um empate, importante na luta contra o rebaixamento.
Cuiabá domina Bragantino no segundo tempo
O novo comandante viu a equipe dominar boa parte do jogo e ter chances até de virar a partida. Porém, Jorginho ressalta que só realizou um treinamento com o grupo, usando da praticidade e experiência, como jogador, para se comunicar com os atletas.
“Não quero falar que a gente mudou muita coisa. Eu dei apenas um treinamento. Com a minha experiência como atleta e treinador, procuro trazer coisas muito práticas para os atletas, para que eles possam entender quem eles são, qual o momento deles, o que a gente precisa”.
https://twitter.com/CuiabaEC/status/1412913894973132801?s=20
Jorginho mira objetivo do Cuiabá
O Dourado segue sem vencer no Brasileirão, com cinco pontos, em oito partidas. Dessa maneira, Jorginho traça a palavra-chave para a disputa do campeonato.
“A nossa palavra-chave para esse ano é permanência. Permanência na Série A, jogando forte, acreditando, jogando com coragem e organizados. Permanecendo dessa forma, tenho certeza que vamos chegar no fim do ano muito felizes”.
Além disso, Jorginho lembra que o time já havia feito bons jogos, contra Atlético-MG e Flamengo, mesmo sem ter conseguido a vitória. Dessa forma, as melhoras nas atuações dão um alento ao time mato-grossense.
“A gente precisa muito acreditar no nosso potencial. O Cuiabá fez um excelente segundo tempo contra o Flamengo, contra o Atlético-MG superou, inclusive em posse de bola. Se a gente jogar organizados, intensos, com variação tática e com coragem, com certeza vamos chegar ao nosso objetivo”.
Empate com dedo do técnico
Após sair atrás do placar, o Dourado reagiu no segundo tempo e dominou as ações até o final do jogo. Porém, o gol de empate do Auriverde só saiu após as mexidas do técnico Jorginho. Aos 28 minutos, ele colocou Felipe Marques e Jenison, que mudaram a partida.
Assim, com quatro minutos em campo, Felipe Marques cruzou para Jenison, que bateu firme de pé esquerdo para o fundo do gol. Dessa forma, o tento quebrou um jejum de três jogos da equipe sem balançar as redes adversárias.
“O Jenison foi muito importante. Foi forte na marcação, fez bem as bolas paradas defensivas e é um jogador que nos dá sempre a possibilidade de uma bola aérea. Mesmo não tendo feito o gol pelo alto, tem uma virada muito rápida, conseguimos ser felizes, fazer o gol e empatar o jogo”.
Ademais, o Dourado volta a campo, no próximo domingo (11), contra o Ceará, às 18h15 (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal.
Foto Destaque: Divulgação/AssCom Dourado


