Jorginho lamenta empate do Cuiabá contra o Inter

O técnico Jorginho lamentou o empate do Cuiabá diante do Internacional, fora de casa, pelo Brasileirão. Dessa maneira, o comandante acredita que o Dourado fez uma boa partida e criou boas chances. Assim, na visão do treinador, foram dois pontos perdidos.

“Lamentamos os dois pontos perdidos. A equipe entrou com quatro volantes aparentes, mas fortalecemos defensivamente e tivemos um volume muito grande na parte ofensiva. Diante das grandes oportunidades que tivemos, a gente poderia com certeza ter vencido o jogo. Se tratando de um jogo fora de casa, contra uma equipe de extrema qualidade, apesar de estar vivendo um momento bem difícil”.

Jorginho testa nova formação

Por outro lado, Jorginho colocou em campo uma nova formação. Dessa forma, Rafael Gava e Camilo foram titulares nos lugares dos atacantes Danilo Gomes e Felipe Marques.

“Gostei muito da formação da nossa equipe e da consistência defensiva, mas ao mesmo tempo com volume ofensivo. A gente conseguiu pisar na área do adversário, ter transição ofensiva em velocidade. Quando atuamos com quatro volantes, o Rafael Gava e o Camilo se tornam meia-atacantes quando passamos para o campo do adversário. Não sofremos tanto, somente nos erros de saída de bola. Percebemos o erro e passamos a fazer ligações com os laterais e a coisa ocorreu muito bem”.

Assim, o Cuiabá segue com um bom retrospecto fora de casa no Brasileirão – apenas uma derrota diante do Fluminense. Por outro lado, o desempenho em casa é repleto de irregularidades. Com isso, o Dourado terá três jogos consecutivos na Arena Pantanal para reverter este quadro, contra Bahia, Athletico e Grêmio.

“São jogos dificílimos. Uma vantagem que podemos ter é o clima. A torcida não está presente, sei quanto é importante e como a gente gostaria de ter o nosso torcedor perto da gente, mas se tratando de três jogos dentro de casa com certeza precisamos somar pontos e é uma oportunidade única que a gente precisa passar dos 20 pontos”.

Então, o próximo confronto do Cuiabá será contra a equipe do Bahia, na Arena Pantanal, no próximo sábado (7), às 21h (horário de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão Série A.

Foto Destaque: Divulgação/Cuiabá

Gerson Nichollas

Gerson Nichollas

A escolha do jornalismo veio para unir minha paixão por escrever e também o amor que tenho pelos esportes, principalmente o futebol. Por isso, tenho um blog chamado "Segue la Pelota" para falar sobre esta modalidade. Por outro lado, sou uma pessoa muito comunicativa e acredito que com a minha espontaneidade vou chegar longe na profissão, tendo como maior objetivo trabalhar em frente às câmeras.