Jorginho foi apresentado na tarde desta segunda-feira (5) no CT do Dourado. Dessa maneira, o novo comandante tem uma única missão: conseguir a permanência do clube na Série A. Por outro lado, Jorginho já encara uma pedreira na estreia. O Cuiabá enfrenta, nesta quarta-feira (8), o Red Bull Bragantino, líder do campeonato. Contudo, o técnico demonstrou confiança e motivação em assumir o cargo.
“É uma alegria poder estar aqui, esse calorão, lembrando muito o meu Rio de Janeiro. Mas estou feliz, calor é alegria, a gente sorri mais, independente da situação que estamos na zona de rebaixamento, a confiança é grande que iremos permanecer na Série A. Esse é o meu desejo, acredito muito”.
https://twitter.com/CuiabaEC/status/1412529189153128449?s=20
Aliás, o novo comandante também falou sobre como planeja animar o time e deixá-lo mais competitivo, ressaltando a raça e a força de vontade.
“Temos que fazer com que os jogadores acreditem, que tenham sangue nos olhos. Além de toda a organização tática que tentamos desenvolver tem que ter entrega, essa questão do coração, da paixão por aquilo que faz. O mais importante é que a minha equipe tenha equilíbrio nos setores e que seja muito forte”.
Problemas nas finalizações para Jorginho
Dessa maneira, Jorginho tenta mudar a situação de um time que ainda não venceu no Brasileirão. Em suma, são apenas quatro pontos em sete partidas. Além disso, o Cuiabá marcou só quatro vezes, sendo o time que menos finaliza na competição – 53 finalizações.
Dessa forma, Jorginho ressalta a necessidade de contratações pontuais. Além do mais, o técnico lembrou da parceria com Iubel, auxiliar-fixo do time, mas ressaltou que mudará o posicionamento tático de alguns jogadores.
“Sabemos sim que precisamos de contratação, que serão muito pontuais e também o quanto é difícil criar e finalizar. Já vinha acompanhando o Cuiabá, o Luiz Iubel foi meu auxiliar desde 2017 no Bahia. Conheço todo o trabalho dele e sei o quanto ele é organizado e tem trazido isso. Mas eu percebo que alguns jogadores que seriam importantes para pisar na área, pouco fazem isso. Isso vamos estar treinando e conscientizando”.
Dessa maneira, o já apresentado Jorginho faz sua estreia oficial diante do Bragantino, líder invicto do campeonato, pelo Brasileirão, na próxima quarta-feira (7), às 18h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.
Foto Destaque: Divulgação/ AssCom Dourado


