Jorge Jesus pode parar em gigante brasileiro

Segundo jornais portugueses, Jorge Jesus pode estar de malas prontas para assumir o Atlético-MG na próxima temporada. Isso porque o ex-treinador do Flamengo está insatisfeito no comando do Fenerbahçe, da Turquia, e já possui negociações entre a diretoria mineira e os representantes do Mister, visando uma troca com Cuca. Vale lembrar, que Jesus já havia sido sondado no Galo, mas sem sucesso, que acabou negociando com Turco Mohamed, sendo demitido após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo. Aliás, o Atlético-MG está na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro e não possui mais chances de títulos na temporada. Entretanto, briga pela vaga direta na Libertadores de 2023.

Do mesmo modo, outro jornal português afirma que o clube turco tem o desejo de renovar com Jorge Jesus antes do final do ano. A saber, o treinador tem um contrato até junho de 2023 e disputou 14 jogos, contando com oito vitórias, três empates e apenas três derrotas. Contudo, um dos revés acabou custando a eliminação nas eliminatórias da Liga dos Campeões, perdendo para o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, na prorrogação. Portanto, entrou na fase de grupos da Europa League, que está na liderança, com dois jogos realizados. Já no Campeonato Turco, a equipe se encontra na 6ª colocação, com 13 pontos e vem de uma goleada por 5 x 0, diante do Alanyaspor.

Fato que após sair do clube carioca, Jorge Jesus ainda não engrenou no futebol europeu, com eliminações precoces na Champions League ainda na fase pré-eliminatória. No entanto, busca trabalhos no Brasil, onde alcançou o auge da sua carreira, com aquele Flamengo de 2019 que encantou à todos com o seu futebol ofensivo, técnico, tático e a exigência de extrair ao máximo de cada atleta.

Próximo compromisso do Atlético-MG

Na sequência, ainda com Cuca, o Atlético-MG recebe o Palmeiras, na próxima quarta-feira (28), partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Divulgação/ Globo Esporte

Vítor Rizzatti

Vítor Rizzatti

Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.