Bastante especulado no futebol europeu, e sofrendo assédios constantes do futebol português, o atual técnico do Flamengo, Jorge Jesus, aceitou a proposta de treinar o Benfica na próxima temporada, afirma “Jornal O Globo” e os sites portugueses “A Bola” e “record“. Agora, os encarnados esperam o técnico português em Portugal, que deve viajar neste final de semana, para oficializar o contrato de três anos.
Jorge Jesus, do Flamengo, acerta com o Benfica https://t.co/48asqDB2Ke pic.twitter.com/JzRvcEigNa
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) July 17, 2020
Assim, o treinador também levará sua equipe técnica. Sobretudo, João de Deus, Tiago Oliveira, Mario Monteiro e Márcio Sampaio (preparadores físicos) e os analistas Gil Henriques e Rodrigo Araújo irão com JJ para o Benfica. Então, o técnico também espera levar para Portugal o meio campo Gerson e o atacante Bruno Henrique. Porém, a equipe carioca pode dificultar a negociação.
Contudo, o técnico receberá três milhões de euros líquidos, cerca de 18,3 milhões de reais na cotação atual, por temporada no clube português e assinará por três temporadas. Ainda falta redigir o contrato e comunicar a saída ao Flamengo, que até o momento diz que não foi informado sobre nada pelo treinador.
Leia mais sobre o destino do Jorge Jesus, o futebol Português
Antunes próximo do Sporting e as notícias desta quarta-feira (15) na Liga NOS
Voando alto: Dragões do Porto são os campeões da Liga NOS 19/20
As reações com a volta do técnico português foram bastante agradáveis, porém o António Figueiredo, comentarista do site português Record e ex-vice presidente do Benfica disse: “Nunca será o meu treinador”
“O meu treinador (Jorge Jesus) nunca será, mas obviamente que vou torcer por ele porque o sucesso dele será o sucesso do Benfica. Não percebo bem o que vai acontecer à atual equipa técnica. Há figuras como Pietra e espero que sejam respeitados. Vou torcer incondicionalmente para que Jesus consiga muito mais do que espera. Agora não posso dizer que passei a gostar de Jorge Jesus. Já ouvi benfiquistas a dizer que vão deixar de pagar cotas e não entram mais no estádio. Isso é dito da boca para fora”.
Outro comentarista do jornal português, Vítor Pinto também comentou o retorno do Jorge Jesus ao Benfica: “Jesus vem com uma aura diferente”
“Faltavam ‘peaners' (detalhes) para Jorge Jesus vir para o Benfica e foram agora resolvidas. Luis Filipe Vieira fez tudo para trazer Jorge Jesus, fez um grande esforço, e conseguiu. Jesus vem com uma aura diferente, depois de vencer tudo na América, e vai ser muito importante para o Benfica.
São três anos de contrato, há a possibilidade de ser dois. Há questões técnicas e jurídicas ainda para tratar e a oficialização de Jorge Jesus só pode ser feita após a desvinculação do técnico com o Flamengo”.
Foto destaque: Reprodução/Flamengo/Alexandre Vidal


