Em suma, o Palmeiras já pode contar com um de seus reforços para o Brasileirão. Portanto, Jorge, novo lateral-esquerdo da equipe, já está inscrito no BID da CBF e tem condições burocráticas de atuar já na rodada do fim de semana.
Entretanto, o jogo de sábado (7), contra o Fortaleza, não deverá ser a estreia do lateral. Decerto, Jorge vem se recuperando da lesão no joelho que sofreu em dezembro. O jogador teve de passar por operação e, desde lá, ainda não retornou aos campos. Jorge já trabalha na academia palestrina, mas ainda não tem condições de jogar.
Portanto, o lateral é o primeiro dos três reforços a ser inscrito pelo Verdão. Os nomes de Matheus Fernandes, que veio do Barcelona, e de Piquerez, ex-Peñarol, ainda não foram publicados. Decerto, destes dois, quem tem mais chances de jogar rapidamente é o uruguaio. Piquerez era titular de seu time e tem totais condições físicas para entrar no time. Matheus Fernandes já treina junto com o elenco há duas semanas. Entretanto, não atua desde novembro de 2020.
Outro que apareceu no BID com condições de jogo é o atacante Borja. O colombiano que está há dois anos longe do Palmeiras, entretanto, não será utilizado, já que tem negociações com o Grêmio. Borja, inclusive, é aguardado em Porto Alegre nesta terça-feira (3), para assinar contrato.
Foto destaque: Reprodução/Palmeiras


