jorge

Decerto, o Palmeiras tem negociação aberta para contratar o lateral-esquerdo Jorge. O brasileiro, de 25 anos, pertence ao Monaco. Portanto, a escolha do nome do jogador passa por uma série de fatores, além do aval de Abel Ferreira.

Com a saída de Matías Viña encaminhada para a Roma-ITA, o Verdão está no mercado em busca de reposição. Por isso, diversos nomes são cogitados, como o argentino Gabriel Rojas, do San Lorenzo, e o uruguaio Joaquin Piquerez, do Peñarol. Entretanto, o nome do brasileiro é a prioridade do time.

Em suma, Jorge vem de lesão importante, pois rompeu os ligamentos do joelho enquanto defendia o Basel, da Suíça. Decerto, o lateral-esquerdo foi cedido pelo time francês por um ano, mas só entrou em campo por cinco jogos. No Monaco, pouco jogou. Entretanto, quando esteve fora, foi muito bem. Pelo Santos, em 2019, era titular do time de Sampaoli, vice-campeão Brasileiro.

A opção por Jorge passa além do critério técnico, também pelo financeiro. Um novo empréstimo por um ano não é impossível de acontecer. Decerto, outra ideia do Palmeiras é a contratação por definitivo, e o preço seria menor do que o comum, já que Jorge ainda não voltou a jogar.

Foto destaque: Reprodução/CBF

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!