Jonathan Cafu recebe sondagens e deve sair do Corinthians

Corinthians está liberando atletas que estão fora dos planos para 2022. Assim, Janderson, após fim do empréstimo com o Atlético-GO, está a caminho do Grêmio. Outros jogadores também estão negociando suas saídas, como Danilo Avelar, que foi afastado após caso de racismo. Dessa forma, o zagueiro e lateral-esquerdo tem negociações avançadas com o Cruzeiro.

Na tarde desta quinta-feira, o Meu Timão divulgou que Jonathan Cafu também não está nos planos para a próxima temporada e deve deixar o clube. Segundo o portal, o jogador e seu estafe já buscam times interessados na aquisição do atleta. No entanto, o Corinthians ainda não recebeu nenhuma proposta, seja de compra ou empréstimo. Esta segunda é a opção mais provável.

Ainda consoante o site, algumas pessoas que trabalham com o atleta confirmaram conversas com clubes da Turquia e da Arábia. Entretanto, as conversas ainda não esquentaram. A saber, o jogador tem contrato com o Timão até dezembro de 2023.

Jonathan Cafu pelo Corinthians

O ponta, de 30 anos, chegou ao Corinthians em novembro de 2020, para a disputa do Brasileirão. Porém, não despontou e jogou apenas três partidas, sem nenhum gol ou assistência. Posteriormente, foi emprestado ao Cuiabá

Empréstimo ao Dourado

Pelo time mato-grossense, o atleta disputou 44 jogos, marcando seis gols e dando quatro passes. A saber, não é descartada uma permanência no Cuiabá. No entanto, as chances do Dourado manter o atleta são remotas.

Jogadores emprestados pelo Corinthians

A lista de dispensas do Timão é extensa. Dessa forma, diversos jogadores emprestados não devem sequer voltar ao Parque São Jorge. Serão emprestados a outros clubes. Assim, Rafael BilúMatheus MatiasEveraldoDavó e Janderson não fazem parte dos planos. Como dito, o último já está a caminho do Grêmio para a disputa da Série B, em 2022.

Foto Destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.