Joinville x Chapecoense protagonizaram uma das partidas mais esperadas da rodada. E quem saiu com a vitória foi o Verdão do Oeste, que fez 3 x 0, na Arena Joinville. E foi uma tarde inspirada do jovem Perotti, que marcou dois gols pela Chape. O jogo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Catarinense.

Assista aos melhores momentos de Joinville x Chapecoense

1º tempo: Mesmo fora de casa, Chape mostra superioridade

A Arena Joinville não viu um time da casa muito inspirado neste sábado (3). Isso porque, a Chapecoense já começou o primeiro tempo de forma agressiva e dominante. Assim, Foguinho perdeu as primeiras boas chances da partida. Mas, em seguida, quando a bola chegou no artilheiro do Campeonato Catarinense, Perotti não desperdiçou e abriu o marcador, aos 12 minutos. Depois disso, a equipe de Umberto Louzer seguiu pressionando o JEC. Mas, a partida terminou sua primeira etapa sem ver mais triunfos.

2º tempo: Chape amplia marcador e garante liderança com folga

A pressão do Verdão para cima do Joinville seguiu forte no segundo tempo. Assim, logo aos 4 minutos, Kaio Nunes avançou com a bola na área do Coelho e sofreu pênalti. Depois, Perotti cobrou e fez seu segundo do jogo. O JEC tentou reagir, no entanto não conseguiu reverter o placar. Ao invés disso, aos 19 minutos, foi a vez de Lima, da Chape, deixar o dele e aumentar o marcador para 3x 0. O meia tinha acabado de entrar no jogo quando roubou a bola e chutou forte de perna esquerda para definir o placar final. Já nos acréscimos, Felipe Santana (Chapecoense) e Banguelê (Joinville) se envolveram numa confusão entre os times. Por isso, os jogadores foram expulsos de campo.

Joinville x Chapecoense – E agora?

A equipe de Chapecó segue na liderança do Catarinense e soma 19 pontos em oito jogos disputados. Do outro lado, o Joinville perde a segunda em sequência e permanece com 11 pontos, na quinta colocação. Após esse confronto, o Coelho volta a campo pelo estadual nesta quarta-feira (7), quando visita o Avaí, na Ressacada, às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, a Chapecoense joga só no próximo sábado (10), na Arena Condá, contra o Próspera, às 16h.

Foto destaque: Márcio Cunha/ACF

Avatar
Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Deixe uma resposta