Joinville x Brusque

Joinville x Brusque se enfrentaram no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense, disputado na tarde deste domingo (25), na Arena Joinville. E os visitantes não fizeram um bom jogo, mas arrancaram o empate no final, deixando a decisão para o jogo da volta. Thiago Santos e Alison Mira marcaram para o Coelho, enquanto Thiago Alagoano e Bruno Mota fizeram os gols do Brusque. Com o resultado, o Marreco tem a vantagem de poder se classificar às semifinais com qualquer empate no Augusto Bauer. Já o JEC precisa da vitória.

Assista aos melhores momentos de Joinville x Brusque

1º tempo: em jogo bem movimentado, JEC sai com a vantagem

Apesar de jogar fora de casa, o Brusque começou pressionando. Isso porque, Júnior Pirambu conseguiu travar a saída do goleiro Volpi e a bola sobrou com Thiago Alagoano, que tentou finalizar com um toque por cobertura, mas a jogada terminou em tiro de meta. Mas, depois do susto, o JEC reagiu. Assim, aos dois minutos, o coelho abriu o placar. Diego Mathias lançou Thiago Santos nas costas de Everton Alemão e, dentro da área, mandou a bola para o fundo da rede, sem chances para Dalberson. Depois disso, o Joinville teve mais posse de bola e ficou mais presente no ataque.

Com o passar dos minutos o quadricolor começou a equilibrar mais a partida, mas sem chances claras de gol. Portanto, Fabian Volpi trabalhou pouco pelo JEC. Isso até que, aos 29’, o Brusque conseguiu o empate. Assim, Júnior Pirambu fez ótimo passe para Thiago Alagoano, que invadiu a grande área e chutou forte, no canto de Volpi. E a virada quase saiu aos 35’, após levantamento que deixou Júnior Pirambu na cara do gol, e ele cabeceou. Mas o lance estava impedido.

Assim, a emoção continuou com mais chances desperdiçadas pelo Coelho. Até que, aos 39’, Yann Rolim, dentro da área, foi atingido por Rodolfo Potiguar, do Brusque, e o pênalti foi marcado. Alison Mira, que havia substituído o lesionado Thiago Santos, foi para a cobrança e marcou 2 x 1.

2º tempo: Brusque consegue o empate

Com a vantagem, o JEC permaneceu melhor no segundo tempo. Assim, a equipe da casa não levou perigo do Brusque e controlou a partida. No entanto, não conseguiu ampliar o marcador. Fabian Volpi chegou a levar amarelo por cera. Então, o Brusque acordou e iniciou sua reação.  Portanto, o quadricolor teve algumas oportunidades com Júnior Pirambu, Maurício Garcez e Bruno Mota, mas não conseguiu o gol.

Dessa forma, o jogo ficou mais movimentado nos minutos finais. Até que, aos 47 minutos, em bola viva na área, Fabian Volpi afastou mal com um soco. Por isso, a bola voltou para Bruno Mota, que subiu, cabeceou e colocou no canto alto para deixar tudo igual. E o Joinville não teve tempo para virar. Assim, a partida terminou em 2 x 2.

Joinville x Brusque – E agora?

Depois do empate, a partida da volta será na próxima quarta-feira (28), às 19h, no Estádio Augusto Bauer. E a equipe vencedora passa para as semifinais do catarinense.

Foto destaque: Luxas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.