Com gol no último minuto, o Joinville venceu o Tanabi por 1 x 0 neste sábado (11). A partida, válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ocorreu no estádio Alberto Victolo, em Tanabi. O gol que classificou a equipe catarinense para a próxima fase da competição foi marcado por Yago, no último lance da partida, aos 48 minutos do segundo tempo.
1º TEMPO
O Joinville teve um gol anulado logo aos dois minutos. Matheus Marques tocou para Wallisson, que mandou para o gol. No entanto, o árbitro anulou a jogada alegando toque de mão do atacante, que ainda levou cartão amarelo. Com mais oportunidades, o Coelho pressionou até o final da primeira etapa. E aos 43’, Marcos Brazion mandou na trave. Na sequência, o jogador perdeu mais uma oportunidade de colocar a equipe na frente no placar.
Árbitro deu um suposto toque de mão. E amarelo Wallisson.#JECxTAN #Copinha2020 pic.twitter.com/vNeql4ObbR
— JEC (@jec_online) January 11, 2020
2º TEMPO
Disposto a alcançar a classificação, o técnico dos catarinenses colocou a equipe para o ataque ao tirar um volante e colocar mais um atacante. Já o Tanabi teve a melhor chance aos 37’, mas parou no goleiro Caio, que fez grande defesa. Quando a partida se encaminhava para as penalidades, aos 48’, o zagueiro Yago mandou a bola para o fundo das redes após cobrança de escanteio.
https://twitter.com/jec_online/status/1216086771076943873
E AGORA?
Com o resultado, o Joinville terá pela frente o Mirassol, que derrotou o Votuporanguense, de virada, por 2 x 1. A saber, será a segunda vez que os clubes se enfrentarão nesta edição da Copinha. Afinal, os dois fizeram parte do mesmo grupo na primeira fase da competição. Aliás, a partida ocorreu na última rodada e terminou com vitória dos catarinenses, de virada, por 3 x 2. As datas e horários da próxima fase ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Foto destaque: Divulgação/Joinville EC


