O Joinville é o grande campeão da Copa para o Concórdia, na última quarta-feira (3), o Tricolor venceu o adversário neste domingo (7), na Arena Joinville, por 1 x 0 e levou a disputa para os pênaltis. Assim, o JEC venceu com o placar de 5 x 3. Agora, o clube irá disputar a Recopa Catarinense diante da Chapeocense. Além disso, o Coelho está classificado para a Copa do Brasil.
Índice
1º TEMPO
Precisando da vitória, o JEC entrou em campo e enfrentou pressão forte do Concórdia. Por isso, o jogo iniciou truncado e a primeira etapa rendeu poucas chances de gol expressivas. Assim, o destaque ficou aos 21’, quando o Tricolor chegou bem após jogada pela esquerda com Gustavinho. O atacante chutou cruzado, mas o goleiro adversário defendeu. Na sobra do lance, a bola ficou com Diego que chutou de fora da área. No entanto, a finalização passou raspando a trave do goleiro Arthur.
Outro lance importante ocorreu aos 34’ com um contra-ataque dos visitantes. Assim, Vinícius abriu sozinho pela direita e cruzou. E após defesa de Volpi, a bola sobrou para o atacante, que balançou a rede, mas estava impedido. Contudo, as maiores inimigas do Joinville foram as lesões. Aos 32’, Zé Antônio sentiu a posterior da coxa e teve que ser substituído. O volante já entrou para suprir a ausência de Banguelê, suspenso, e deu lugar ao jovem Lucas Góes. Dois minutos depois, durante o lance de gol anulado de Vinícius, o goleiro do JEC, Fabian Volpi sentiu o joelho, continuou na partida, porém não conseguiu voltar para o 2° tempo.
⏱️ 2º | 00' – Joinville 0x0 Concórdia
COOOMEÇA A SEGUNDA ETAPA!
VAAAAAAAAAMOS, JEC!
#EmBuscaDoPenta#OPrimeiroPasso#JECxCON pic.twitter.com/iMvXQq06Z8— JEC (@jec_online) February 7, 2021
2º TEMPO
A emoção predominou na etapa decisiva da partida. O JEC voltou mais agressivo e decisivo, assim chegou bem pela esquerda logo no primeiro minuto. Contudo, a pressa pela vitória refletiu no desempenho da equipe em campo. O Coelho sentiu a pressão, errou muitos passes e finalizações. Enquanto isso, a equipe de Concórdia apostava forte na marcação e no contra-ataque para tentar abrir o placar. Por isso, o técnico do JEC, Eutrópio optou por Gustavo Ermel e Douglas Packer para dar mais agressividade à equipe.
Mas, o tempo passou e a partida continuou no 0 x 0. Então, quando todos já davam título certo para o Concórdia, a estrela do artilheiro do Joinville foi decisiva. Portanto, em cobrança de falta pela esquerda, Douglas Packer cobrou bem e mandou a bola no meio da área. Depois, Alison Mira, camisa 9, desviou para o gol, sem chance para o goleiro. O lance ocorreu já nos minutos finais da partida, aos 44′, e levou a decisão para os pênaltis.
PÊNALTIS
Se Alison Mira foi decisivo no tempo regular, nas penalidades quem brilhou foi a estrela do goleiro do Joinville, Lineker. O jovem, entrou após a lesão do titular, Fabian Volpi, e teve bom desempenho. Isso porque, Jaques, Renan Castro, Luquinhas e Douglas Packer converteram as cobranças pelo JEC. Já pelo lado do Concórdia, Lucas Silva, Tetê e Alison balançaram a rede. Porém, a bola de Felipe parou nas mãos de Felipe Lineker. Em seguida, coube a Mira converter e garantir o título para o Coelho com o placar de 5 x 3.
O JOINVILLE ESPORTE CLUBE É CAMPEÃO DA COPA SANTA CATARINA 2020! pic.twitter.com/9MGfTsrSnv
— JEC (@jec_online) February 7, 2021
JOINVILLE X CONCÓRDIA – E AGORA?
O Joinville garantiu o quinto título da Copa Santa Catarina. Assim, se igualou ao Brusque como maior vencedor. Além de levantar a taça, o Coelho também garantiu vaga na Recopa Catarinense, onde enfrentará a Chapecoense. A partida única está marcada para o dia 21 de fevereiro, domingo, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó. Ainda, o Tricolor garantiu vaga na Copa do Brasil e um aporte financeiro de R$ 540 mil pela participação na primeira fase da competição. Já o Concórdia tem seu próximo compromisso na estreia no estadual. Dessa forma, o clube enfrenta a Chapecoense, no dia 25 de fevereiro, quinta-feira, às 19h, no Domingos Machado de Lima.
MELHORES MOMENTOS – JOINVILLE X CONCÓRDIA
https://www.youtube.com/watch?v=YCoc3QVm4Jk
Foto destaque: Divulgação/Vitor Forcelini /JEC


