O Athletico Paranaense bem que tentou, mas foi derrotado pelo São Paulo pelo placar de 2 x 1, de virada, em jogo realizado no Estádio do Morumbi, e válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (21), os gols do Tricolor Paulista foram marcados por Gabriel Neves e Luciano, enquanto Vítor Roque abriu o marcador para o Furacão. O placar não foi nada bom para o Rubro-Negro, que estacionou na 9ª colocação com 16 pontos, e se afastou um pouco do grupo da frente da competição.
Na próxima rodada, o time do Athletico Paranaense encara a equipe do Corinthians, na Arena da Baixada, no sábado, dia 24 de junho às 16 (horário de Brasília). Sem treinador por conta da demissão de Paulo Turra, que acompanhou Luiz Felipe Scolari no comando técnico do Atlético Mineiro, a diretoria do Furacão trabalha nos bastidores para encontrar um novo técnico, e dessa forma voltar ao caminho das vitórias. Nas quartas de final da Copa do Brasil e praticamente classificado na Libertadores, a temporada do time Rubro-Negro promete ser ainda mais longa.
E quem está se destacando é Vítor Roque, jogador que está praticamente acertado com o Barcelona da Espanha. Com o gol marcado diante do São Paulo, a jovem promessa do futebol brasileiro, de apenas 18 anos, chegou à artilharia do Athletico Paranaense na temporada e é o jogador sub-23 com mais participações de gols na temporada. Além dos cinco gols marcados, o atacante tem duas assistências e precisa de aproximadamente 107 minutos em campo para participar de um gol.
🔎 Vitor Roque (18 anos!) é o jogador sub-23 com mais gols e participações em gols do @Brasileirao 2023. 💎⚡
⚔️ 11 jogos (8 titular)
⚽️ 5 gols
🅰️ 2 assistências
⏰ 107 mins p/ participar
✅ 62% conversão de chances claras (5/8!)
🔄 19 dribles certos (!)
💯 Nota Sofascore 6.98 pic.twitter.com/z6PDhiXdvg— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) June 22, 2023
Desempenho de Vítor Roque com a camisa do Athletico Paranaense
Forte, driblador, e bom finalizador. Vítor Roque possui todas as características necessárias de um bom atacante. Além dos gols marcados, o centroavante converteu 62% das chances claras que teve, acertou 19 dribles, com nota 6,98 de média conforme aponta o site de estatísticas esportivas Sofascore. Sendo assim, a expectativa é de que com a abertura da segunda janela de transferências e a necessidade do Barcelona de contratar mais um atacante ao seu elenco, o jogador seja a opção certa para preencher esta lacuna no time espanhol.