Jogando a vida no Paulistão Sub-20, jogadores do XV de Jaú acreditam na classificação: "Em busca da vitória" (Fernando Roberto/Agência Futpress)

Faltando um jogo para o fim da 2ª fase do Paulistão Sub-20, o XV de Jaú mantém vivo o sonho da classificação ao mata-mata. A saber, dono de excelente campanha na 1º fase, na qual conquistou seis vitórias, três empates e uma derrota no Grupo 2, o Galo da Comarca teve dificuldades de se adaptar à sequência da disputa. Em resumo, o time é o último colocado em um grupo com Corinthians, São Caetano e Velo Clube – são cinco jogos, com três empates e duas derrotas.

Para a sorte do time de Jaú, a situação do grupo é indefinida. Assim, o Timão, líder, tem vantagem de nove pontos sobre o São Caetano, que ocupa o segundo lugar. No entanto, o Azulão, por sua vez, possui apenas quatro pontos, que é a mesma pontuação do Velo Clube. Por fim, com um ponto a menos, aparece o XV de Jaú.

“Era esperado que aumentasse a dificuldade. Na primeira fase, enfrentamos apenas equipes da nossa divisão. Agora, estamos no grupo mais forte da competição. Trabalhamos para conseguir essa classificação”, analisou o capitão Caíque.

Dessa forma, para reverter a situação, o Galo da Comarca aposta na juventude de Kevyn, de 16 anos. Um dos atletas mais jovens da competição, o meia-atacante conquistou a confiança do treinador Jean Rodrigues e é uma opção de velocidade e drible para furar as defesas adversárias.

“Esse grupo treina muito forte a semana inteira. Iremos em busca dessa vitória nos próximos jogos. Meus colegas me passam muita confiança para jogar”, disse Kevyn.

Portanto, o XV de Jaú volta a campo nesta segunda-feira (15). Assim, enfrenta o vice-líder São Caetano, às 11h (horário de Brasília). O jogo tem transmissão da Eleven Sports.

Foto destaque: Reprodução/Fernando Roberto/Agência Futpress

Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas