O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol julgou nesta segunda-feira (10), os jogadores expulsos no último clássico entre Flamengo x Fluminense. A saber, a partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, ocorreu no último dia 18, no Maracanã, e terminou com vitória do Tricolor, por 2 x 1. Aliás, a partida foi marcada pelo alto número de expulsões, cinco. Pelo Flu, David Braz, Manoel e Caio Paulista receberam o cartão vermelho. Ao passo que Marinho e Everton Cebolinha foram expulsos pelo Fla.
Assim sendo, Marinho e David Braz foram absolvidos. Enquanto Caio Paulista e Everton Cebolinha receberam um jogo como punição. Aliás, que já foi cumprida. Ao passo que o zagueiro Manoel foi punido com dois jogos de suspensão.
Como apenas um jogo já foi cumprido, o zagueiro deve ficar fora do próximo jogo do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. A saber, diante do Avaí, fora de casa, no próximo domingo (16). Contudo, o Tricolor deve entrar com efeito suspensivo. Caso não consiga, a equipe carioca terá de atuar com a zaga totalmente reserva. Visto que Nino deixou a partida contra o América-MG lesionado. Assim, deve ser desfalque.
Expulsões do Fluminense no clássico
A primeira expulsão foi do zagueiro David Braz, logo no início do jogo, ainda no banco de reservas. Visto que o jogador recebeu o cartão vermelho do árbitro da partida, Raphael Claus, após uma reclamação. Ao passo que as outras expulsões ocorreram nos minutos finais do clássico contra o Flamengo.
Dessa maneira, a confusão começou após uma falta de Marinho em Ganso, aos 40 minutos do segundo tempo. Assim sendo, o atacante rubro-negro, que foi empurrado por Felipe Melo, foi expulso junto com o zagueiro Manoel. Na sequência, Caio Paulista deu uma cabeçada em Everton Cebolinha, que revidou, segurando o pescoço do jogador. Logo, os dois também receberam o cartão vermelho.
Foto destaque: Mailson Santana/Fluminense FC