Jogadores do Fluminense são julgados por expulsões contra o Fla

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol julgou nesta segunda-feira (10), os jogadores expulsos no último clássico entre Flamengo x Fluminense. A saber, a partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, ocorreu no último dia 18, no Maracanã, e terminou com vitória do Tricolor, por 2 x 1. Aliás, a partida foi marcada pelo alto número de expulsões, cinco. Pelo FluDavid BrazManoelCaio Paulista receberam o cartão vermelho. Ao passo que MarinhoEverton Cebolinha foram expulsos pelo Fla.

Assim sendo, MarinhoDavid Braz foram absolvidos. Enquanto Caio PaulistaEverton Cebolinha receberam um jogo como punição. Aliás, que já foi cumprida. Ao passo que o zagueiro Manoel foi punido com dois jogos de suspensão.

Como apenas um jogo já foi cumprido, o zagueiro deve ficar fora do próximo jogo do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. A saber, diante do Avaí, fora de casa, no próximo domingo (16). Contudo, o Tricolor deve entrar com efeito suspensivo. Caso não consiga, a equipe carioca terá de atuar com a zaga totalmente reserva. Visto que Nino deixou a partida contra o América-MG lesionado. Assim, deve ser desfalque.

Expulsões do Fluminense no clássico

A primeira expulsão foi do zagueiro David Braz, logo no início do jogo, ainda no banco de reservas. Visto que o jogador recebeu o cartão vermelho do árbitro da partida, Raphael Claus, após uma reclamação. Ao passo que as outras expulsões ocorreram nos minutos finais do clássico contra o Flamengo.

Dessa maneira, a confusão começou após uma falta de Marinho em Ganso, aos 40 minutos do segundo tempo. Assim sendo, o atacante rubro-negro, que foi empurrado por Felipe Melo, foi expulso junto com o zagueiro Manoel. Na sequência, Caio Paulista deu uma cabeçada em Everton Cebolinha, que revidou, segurando o pescoço do jogador. Logo, os dois também receberam o cartão vermelho.

Foto destaque: Mailson Santana/Fluminense FC

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.