Jogadores da Ponte caminham para a reta final de recuperação

Inicialmente, dois jogadores que não atuam pela Ponte Preta desde março caminham para a reta final de recuperação. Bem como, são eles: o zagueiro/volante Léo Santos e o atacante Ribamar. Todavia, a última vez que os dois entraram em campo foi em 19 de março, na rodada final do Paulistão e empate por 2 x 2 com o Ituano, que sacramentou o rebaixamento da Macaca para a Série A2.

A saber, Ribamar, fez os dois gols alvinegros na partida, mas sofreu uma grave lesão, com a ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo direito e precisou passar por cirurgia.

Por outro lado, Léo Santos, já realizou cirurgias e tem um histórico de problemas no joelho, se afastou para tratar de uma tendinite no local. Do mesmo modo, o atleta já iniciou o processo de recondicionamento físico, com expectativa de ficar à disposição de Hélio dos Anjos em até três semanas.

Nesse sentido, Ribamar, realiza atividades físicas, mas também ainda faz trabalho sob a supervisão da fisioterapia. Nesse ínterim, se evoluir, tem a chance de treinar em campo a partir do fim de julho.

Jogadores caminham para a reta final de recuperação na Ponte

Ocasionalmente, além dos dois, a Macaca tem outros quatro jogadores fora de ação por questões físicas. Inicialmente, Ramon com lesão no tendão adutor da coxa direita passou por cirurgia recentemente e ficará no mínimo três meses afastado.

Tal como, Luiz Fernando teve uma contusão no cotovelo esquerdo e fará treino sem contato por três semanas. Ou seja, Moisés Ribeiro: vai passar por uma artroscopia para tentar resolver problema no joelho e Fabinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treino em abril. Passou por cirurgia e ainda não tem prazo para retorno. Afinal, talvez nem jogue até o fim da Série B.

Por fim, sobre Moisés Ribeiro o clube liberou a cirurgia na sexta-feira (9), o cirurgião deve programa-lá para os próximos dias.

Foto destaque: Divulgação/Álvaro Jr/ PontePress

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.