Joel Carli não é mais jogador do Botafogo

Na última quinta-feira (4), o Botafogo anunciou que Joel Carli não faz mais parte do elenco para esta temporada. De acordo com o clube em nota oficial, a rescisão de contrato será de maneira amigável. O zagueiro tinha acerto com o Glorioso até 2021, mas em maio deste ano seu nome não constava mais no cadastro da (FERJ). Com isso, o clube já iniciava um acordo para a saída do argentino.

De acordo com fontes dentro da instituição, o treinador da equipe, Paulo Autuori, não queria mais o defensor pois achava que Carli era um zagueiro lento. Assim, outro fator que pesou na decisão final foi seu alto salário. Em meio a pandemia, devido ao COVID-19, o clube está tentando reduzir ao máximo as dividas. O ganho mensal do jogador era de cerca de R$250 mil. Vale lembrar que, o Botafogo esta passando por um período de turbulência quando o assunto é dinheiro.

Trajetória no Glorioso

O defensor chegou ao Rio de Janeiro em 2016 e seu primeiro contrato era até 2018. Assim, sendo um dos destaques da equipe, há dois anos conseguiu a renovação. Mesmo passando por um período de lesões, o zagueiro participou de 154 jogos defendendo a camisa do Botafogo e balançou as redes em seis ocasiões. Dessa forma, foi protagonista do título Carioca de 2018. Marcando o gol aos 49 minutos do segundo tempo levando a decisão, contra o Vasco, para os pênaltis. Naquela ocasião, a Estrela Solitária garantiu o título nas penalidades.

Por fim nesta temporada, Carli participou de cinco jogos em 12 que o clube disputou. Antes da paralisação dos campeonatos, o zagueiro tinha virado reserva. Aos 33 anos, o jogador usou sua conta no Instagram para agradecer o Botafogo pela oportunidade. Vale lembrar que o destino do argentino ainda é incerto. De acordo fontes, o jogador tem chances de ir para o Nordeste ainda nesta temporada, mas nada confirmado.

Nota do Botafogo

“O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que o atleta Mauro Joel Carli não faz mais parte do elenco.

Joel Carli chegou ao Clube em dezembro de 2015 para reforçar o setor defensivo. Zagueiro e capitão do time durante boa parte do período em que esteve no Botafogo, o argentino sempre foi conhecido por sua liderança. Em termos de conquistas, se destacou ao marcar um gol histórico na final do Campeonato Carioca de 2018 contra o Vasco – com o Glorioso sagrando-se campeão em emocionante disputa nos pênaltis. O Clube e o atleta estão negociando uma rescisão amigável.

O Botafogo externa o seu agradecimento a Joel Carli pelo profissionalismo ao longo dos anos em que defendeu a camisa alvinegra, desejando felicidade e sorte na sequência de sua carreira”.

Foto destaque: André Durão / GloboEsporte.com

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados