O vem em ascensão e o volante Jobson a cada dia ganha os holofotes, devido seus bons números. Nesta terça-feira (15), ambos terão um novo desafio, isso porque entram em campo contra o Olímpia (PAR). A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Entretanto, o jogador vive um momento de pura expectativa pela titularidade, afinal foi nesta competição que ele marcou seu primeiro gol com a camisa santista. Algo marcante já que foi justamente no jogo que marcou sua estreia no torneio.
Ao passo que no Brasileirão, Jobson registra oito partidas, somando 382 minutos em ação, e teve um bom desempenho. Mesmo com menos minutagem em relação aos volantes do elenco alvinegro. Contudo, o camisa 8 é líder de interceptações entre os jogadores da posição com 14 acertos. Aliás, o segundo é Diego Pituca, com 10, no entanto, com 810 minutos, ou seja, mais do que o dobro de tempo do companheiro de equipe. O volante ainda tem 35 lançamentos certos e é o jogador da posição com melhor aproveitamento no quesito.
Dessa forma, são 696 minutos jogados e Alisson vem em segundo com 25. Além disso, o camisa oito é o volante mais driblador do Peixe, com três acertos. Assim sendo, ele acumula 246 passes certos, quatro desarmes, cinco cortes, 18 divididas ganhas e quatro finalizações.
A espera de uma oportunidade
A princípio com a confiança de Cuca, Jobson teve mais oportunidades de mostrar seu futebol. Logo, o atleta esteve em seis jogos, sendo quatro como titular. De acordo com o SofaScore, o camisa 8 recebeu nota 7,5, no triunfo do alvinegro por 1 x 0 sobre o Sport. Na ocasião, ele começou como titular. Em suma, foi a terceira maior entre os santistas, fora que não cometeu nenhuma falta.
Novamente titular na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, Jobson também mostrou disciplina ao fazer somente uma falta. Na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, o atleta atuou pela primeira vez durante os 90 minutos e, apesar de uma falha de jogo no primeiro tempo, foi extremamente importante no setor defensivo, com cinco cortes, três interceptações, nove bolas longas, um duelo aéro ganho de um e 73% de passes certos.
Utilizado nas duas partidas anteriores do Santos na Libertadores, o jogador espera nova chance para mostrar serviço iniciando entre os titulares do técnico Cuca. No jogo que marcou sua estreia na competição internacional, diante do Defensa e Justicya, da Argentina, Jobson mostrou estrela e fez, de cabeça, o gol que iniciou a reação alvinegra na vitória de virada por 2 a 1.
Foto Destaque: C2 Sports


