Em suma, o atacante João Vitor, mais conhecido como “Robinho”, de 21 anos, do Coritiba, dedicou o seu primeiro gol pelo profissional do Coxa ao seu avô, que faleceu há pouco tempo. Desse modo, o atacante fechou o placar de 3 x 0, na vitória sobre o Sampaio Corrêa, pela 31ª rodada do Brasileirão Série B.
“Emoção muito grande. Venho trabalhando, esperando a oportunidade. Feliz pelo gol e pela vitória. Dedico ao meu vô. Era um cara que acompanhava meus jogos. Ele está no céu, mas senti a presença dele. Devo tudo a ele, minha vó, família. Emoção muito grande. Venho trabalhando, esperando a oportunidade. Feliz pelo gol e pela vitória”, disse o atleta ao SporTV.
Assim, João entrou no lugar de Igor Paixão aos 29’ do segundo tempo, e logo na sequência marcou o seu gol. No lance, ele recebeu passe de Rafinha, e chutou cruzado. Portanto, essa foi apenas a segunda partida do atleta como profissional, sua estreia foi no dia 25 de julho, contra o Operário-PR, também pela Série B.
Natural de Montes Claros-MG, o atacante tem o apelido de “Robinho”, desde a infância por conta do seu estilo de jogo ser parecido com o do ex-jogador de Santos e Seleção Brasileira. Porém, no time principal do Coritiba, ele é chamado apenas por João.
A chegada ao Alto da Glória foi em 2020, após passagens pelo clube da sua cidade natal e pelo América de Teófilo Otoni. Assim, na base do Coxa, o atleta jogou no Sub-19, Sub-20 e Sub-23 até subir para o elenco principal. Seu contrato vai até o final de 2022.
Sem baixas, Morínigo deve repetir o time do Coritiba contra o CRB
De antemão, o técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, pode repetir a escalação do último jogo do Coxa contra o CRB, na próxima terça-feira (26), às 19h, no Rei Pelé, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Portanto, o volante Val sentiu alguns incômodos durante o confronto contra o Sampaio Corrêa. Já o restante do elenco, não se queixaram de dores ou estão suspensos. Os únicos atletas presentes no departamento médico são: o volante Matheus Sales e o meia Edson Carioca. Por outro lado, o zagueiro Nathan Ribeiro segue em transição.
Até o duelo contra os alagoanos, o Verdão tem mais quatro sessões de treinos. A princípio, a delegação embarca para Maceió no próximo domingo (24), terminando a preparação no dia seguinte. A partida é importante para o Coritiba conseguir se aproximar ainda mais do acesso para à elite. Na liderança com 57 pontos, a chance de subir é de 97% segundo especialistas.
Foto destaque: Divulgação/Coritiba