João Alaba retorna ao Água Santa após passagens por grandes clubes

Para a Copa Paulista 2022, o Água Santa terá o retorno de João “Alaba” de volta ao seu plantel. O cria do Netuno está de volta, após quase dois anos. Decerto, o lateral de 20 anos chega com muita bagagem após suas passagens por Atlético de Madrid e o Flamengo, ambos sub-20. O jovem atleta possui esse apelido por conta da comparação e semelhança com “Alaba”, defensor do Real Madrid. Por fim, a estreia do time de Diadema estreará no dia 3 de julho, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé.

Quem é João Alaba, cria do Água Santa?

Acima de tudo, o “novo Alaba” nasceu em 2002, em Santos, litoral de São Paulo. Como resultado, as semelhanças com o defensor dos Die Bayerns surgiu desde a base, tanto em seu estilo de jogo, como na aparência física. No entanto, os olheiros dos Colchoneros, tiveram suas atenções chamadas na Copinha de 2019, quando João fez grande participação no torneio com o Netuno. Além disso, o atleta atuou também nos Paulistas sub-17 e 20. Antes do time de Diadema, João atuou na base do Brasilis e a Ponte Preta.

João quando esteve no Atlético de Madrid fez ótimas atuações, inclusive em um clássico contra o Real Madrid, que marcou duas vezes. Ainda assim, posteriormente acabou indo para o Flamengo, equipe que também jogou muito bem, sendo chamado algumas vezes para treinar com a equipe principal na época do técnico Renato Gaúcho.

“Foi um período agregador, consegui evoluir taticamente e aprender muitas coisas, principalmente no Atlético de Madrid, onde nos sagramos campeões nacionais e fui agraciado com um gol na grande final. Agora retorno ao Netuno muito mais experiente e motivado para ajudar meus companheiros na sequência da temporada,” destacou o lateral.

Preparação Para A Copa Paulista

Consequentemente, essa taça é o maior objetivo para o Netuno neste último semestre do ano. Este torneio vale muito aos clubes interioranos, pois além da boa premiação em dinheiro ao fim do torneio, o campeonato também dá ao vencedor e o vice, uma vaga para o Campeonato Brasileiro Série D 2023 e outra na Copa do Brasil também do mesmo ano.

Foto Destaque: Divulgação / Michael Sanches / Água Santa

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.

Deixe um comentário