Antes de tudo, o Corinthians derrotou o Sport, por 2 x 1, nesta última quinta-feira (24). A saber, em partida válida da 6ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Sendo assim, o atacante Jô, foi responsável pelo segundo gol no duelo e quebrou uma marca importante na história do Timão. Além disso, está apenas a um gol de se igualar ao paraguaio Ángel Romero, o maior artilheiro da Neo Química Arena.
Primeiramente, o camisa 77 balançou as redes é marcou seu 55º neste século XXI, assim, igualou Dentinho, cria da base e atualmente no Shaktar Donestek, da Ucrânia. Aliás, está perto de se igualar ao paraguio Ángel Romero, com mais gols em Itaquera, 27º. Atualmente, o centroavanete tem 26 redes balançadas na Neo Química Arena.
“Feliz, tranquilo, sou um cara do bem, procuro ajudar a todos, cresci no clube, conheço bem a história do clube, respeito a torcida, tem cobrança, é natural, tenho que responder em campo, fui feliz em fazer o gol para essa torcida, que merece”, disse em entrevista para a Premiere.
https://twitter.com/Corinthians/status/1408219725411274754
Leia mais sobre o Timão:
- Sylvinho elogia a qualidade de Jô no Corinthians: “É um atleta experiente”
- Sylvinho comemora primeira vitória na Neo Química Arena pelo Corinthians: “Estou feliz pela vitória dos atletas”
JÔ NO CORINTHIANS
A principio, desembarcou no Corinthians, em 2020, após passagem pelo Atlético-MG, Seleção Brasileira e no Velho Continente. Dessa maneira, o centroavante é cria da base e foi revelado em 2005, no Parque São Jorge. Com isso, conquistou o Campeonato Brasileiro 2005 e 2017 e Campeonato Paulista 2017. Além disso, tem 236 partidas pelo Timão, marcou 55 gols e tem vínculo até 31 de dezembro de 2023.
Foto destaque: Reprodução/Marcos Ribolli


