Jô é suspenso por dois jogos por agressão a Diego Costa, do São Paulo

- STJD anunciou a punição ao atleta na última segunda-feira (14); atacante desfalcará o Corinthians contra o Bahia e o Sport
Jô

O Corinthians não poderá contar com o atacante nas próximas duas rodadas do Brasileirão. Assim, o jogador foi punido na última segunda-(14), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressão a Diego Costa, zagueiro do São Paulo. A saber, o ocorrido aconteceu em 30 dia agosto quando os times fizeram clássico, no Morumbi, válido pela 6ª rodada do Nacional. Por fim, posteriormente o jogador veio a público e pediu desculpas ao zagueiro dizendo que “não é esse o exemplo que temos que passar para as pessoas”.

 

Em entrevista ao canal Globo, o jogador disse que não teve a chance de falar pessoalmente com Diego. Além disse, se desculpou com aos torcedores de ambos os times que assistiram ao jogo.

 

“De cabeça quente, na adrenalina do jogo, a gente acaba tomando algumas atitudes que depois revê e obviamente se arrepende. Ainda não tive a oportunidade de pedir desculpas para ele (Diego) ou todos os envolvidos: São Paulo, Corinthians, torcedores e espectadores que estavam assistindo ao jogo. São atitudes que nós, jogadores, não podemos ter, até pelo exemplo que a gente sempre dá. Então venho aqui pedir desculpas a todos. Claro que no calor da emoção a gente toma algumas atitudes, mas não é esse exemplo que a gente tem que passar. Vida que segue.”

 

SAIU BARATO

Além da agressão física, microfones da transmissão da emissora Premiere captaram, também, xingamentos de . Na ocasião, o Tricolor Paulista revoltou-se por que o VAR não verificou a agressão e formalizou reclamação sobre o atleta. Inicialmente, o caso seria julgado por agressão física infração prevista no artigo 254-A. Dessa forma, podeira ter pego até 12 jogos de suspensão. Contudo, depois o orgão classificou o ato como “hostil” previsto no artigo 250 e decidiu punir com dois jogos. Ademais, o histórico do corinthiano de não ter um passado violento influenciou na decisão.

Por fim, como Boseli está machucado, o Corinthians pode não ter um atacante de ofício nos dois próximos jogos. A saber, o clube joga contra Bahia, nesta quarta (16), e contra Sport Recife, no dia 23.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Shelton Melo
Shelton Melo
Oi! Tudo bem? Prazer, Shelton aqui. Tenho 21 anos, curso Jornalismo -pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - e sou apaixonado pela língua inglesa.Gosto do Futebol e por isso decidi integrar a equipe do Futebol na Veia. Assim como todos os undergraduates, quero aprender mais com cada texto publicado.

    Artigos Relacionados

    Topo