O Corinthians não poderá contar com o atacante Jô nas próximas duas rodadas do Brasileirão. Assim, o jogador foi punido na última segunda-(14), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressão a Diego Costa, zagueiro do São Paulo. A saber, o ocorrido aconteceu em 30 dia agosto quando os times fizeram clássico, no Morumbi, válido pela 6ª rodada do Nacional. Por fim, posteriormente o jogador veio a público e pediu desculpas ao zagueiro dizendo que “não é esse o exemplo que temos que passar para as pessoas”.
https://twitter.com/Boleiragem_1/status/1300416892809736198
JÔ
Em entrevista ao canal Globo, o jogador disse que não teve a chance de falar pessoalmente com Diego. Além disse, se desculpou com aos torcedores de ambos os times que assistiram ao jogo.
“De cabeça quente, na adrenalina do jogo, a gente acaba tomando algumas atitudes que depois revê e obviamente se arrepende. Ainda não tive a oportunidade de pedir desculpas para ele (Diego) ou todos os envolvidos: São Paulo, Corinthians, torcedores e espectadores que estavam assistindo ao jogo. São atitudes que nós, jogadores, não podemos ter, até pelo exemplo que a gente sempre dá. Então venho aqui pedir desculpas a todos. Claro que no calor da emoção a gente toma algumas atitudes, mas não é esse exemplo que a gente tem que passar. Vida que segue.”
SAIU BARATO
Além da agressão física, microfones da transmissão da emissora Premiere captaram, também, xingamentos de Jô. Na ocasião, o Tricolor Paulista revoltou-se por que o VAR não verificou a agressão e formalizou reclamação sobre o atleta. Inicialmente, o caso seria julgado por agressão física infração prevista no artigo 254-A. Dessa forma, Jô podeira ter pego até 12 jogos de suspensão. Contudo, depois o orgão classificou o ato como “hostil” previsto no artigo 250 e decidiu punir com dois jogos. Ademais, o histórico do corinthiano de não ter um passado violento influenciou na decisão.
Por fim, como Boseli está machucado, o Corinthians pode não ter um atacante de ofício nos dois próximos jogos. A saber, o clube joga contra Bahia, nesta quarta (16), e contra Sport Recife, no dia 23.
Foto destaque: Reprodução/Getty Images


