Jô, do Corinthians, se torna carrasco do Palmeiras

Nesta próxima quarta-feira (5), a equipe do Corinthians enfrenta o Palmeiras, na Arena Itaquera, às 21h30 (horário de Brasília). A partida será válida como o jogo de ida da grande final do Campeonato Paulista. Assim como o segundo embate do clássico conhecido como Dérby Paulista, acontece no próximo sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Em suma, a equipe alvinegra vem para o confronto com uma carta na manga um pouco conhecida pelos palmeirenses: o atacante . Jogando contra o time do Palestra, o atleta apresenta bons números. Nos 11 jogos disputados contra o clube alviverde, o jogador de 33 anos já balançou a rede cinco vezes. Contudo, esse números se dividem. Vestindo as cores do Timão, o centroavante possui seis jogos e três gols. O restante dos números aconteceram quando futebolista defendia a camisa do Atlético-MG.

https://twitter.com/Corinthians/status/1290769482479099904

Jô retornou ao Corinthians este ano e foi anunciado no mês de junho. Com isso, o Alvinegro não teve autorização para escrever o atleta para as duas rodadas finais da primeira fase. Sendo assim, o atacante só conseguiu entrar em campo no mata-mata, jogando contra a equipe do Red Bull Bragantino, quando marcou seu primeiro gol neste retorno ao Timão. O centroavante também atuou na última partida, quando o SCCP enfrentou o Mirassol.

Em síntese, na temporada de 2017, na última passagem do atleta pelo Alvinegro Paulista, Jô marcou duas vezes em três partidas contra o Palmeiras. Seu último gol jogando contra o rival alviverde, aconteceu no dia 11 de novembro do mesmo ano. Na ocasião, o jogador marcou o terceiro do Timão e deixou o placar final em 3 x 2. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Reprodução/Twitter/ Corinthians

Igor Grecco

Igor Grecco

Igor Grecco, 19 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos/SP. "É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!"