O centroavante Jô foi autor do gol no empate Campeonato Brasileiro 2021 Série A. Com isso, igualou a artilharia do paraguaio Ángel Romero, com 27 gols, na Neo Química Arena. Assim, nesta terça-feira (6), em entrevista pela Corinthians TV, o camisa 77 falou sobre a sua felicidade pela marca no Timão. Aliás, relembrou quando o clube paulista não tinha um estádio próprio.
“Recebo mensagens que entrei para a história, que estou quebrando recordes, e na Neo Química Arena é uma satisfação muito grande. Meu sonho de criança era jogar no estádio do Corinthians. O Corinthians não tinha um estádio antigamente, e aí passa a ter um estádio, o meu time do coração, e viro o maior artilheiro do estádio. É de uma alegria muito grande. Entrar na história de um clube tão grande como o Corinthians, me faltam até palavras”, celebrou Jô.
Leia mais sobre o Timão:
- Fábio Santos e Caíque França têm vínculo com Corinthians até dezembro
Portanto, com seis gols marcados na temporada, o centroavante revelou a conversa que teve com o técnico Sylvinho.
“Ele disse que eu teria que trabalhar bastante para ter o meu espaço, que ele poderia me ajudar em posicionamento em campo, reduzir minha área de atuação. Todo mundo falava: O Jô não é mais o de 2017 (risos), tinham todas essas questões, então estou conseguindo fazer um bom pivô, com saída rápida, tenho ajudado a equipe. Os resultados vão vir com trabalho. Mas Sylvinho teve uma conversa franca comigo e isso me ajudou bastante”, completou.
https://twitter.com/Corinthians/status/1412516707910914048
JÔ NO CORINTHIANS
A principio, desembarcou no Corinthians em 2020, após passagem pelo Atlético-MG, Seleção Brasileira e no Velho Continente. Dessa maneira, o centroavante é cria da base e foi revelado em 2005, no Parque São Jorge. Com isso, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2005 e 2017 e Campeonato Paulista em 2017. Além disso, tem239 partidas pelo Timão, marcou 57 gols e tem vínculo até 31 de dezembro de 2023.
Agora, o Corinthians enfrenta a Chapecoense, nesta quinta-feira (8), em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, acontece na Arena Condá, às 21h (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/Marcos Ribolli


