Jesualdo Ferreira, ex-técnico do Santos, volta a Portugal nesta quinta-feira (13). Ele foi demitido do clube da Vila Belmiro no dia 5 de agosto após ser eliminado do Campeonato Paulista para a Ponte Preta, por 3 x 1. Com o resultado, aconteceu uma eliminação precoce, principalmente pelo time de Campinas, que flertou com o rebaixamento dias antes das quartas-finais.

Jesualdo acertou os últimos detalhes do voo para o retorno ao seu país natal. Quase todos da comissão técnicas irão retornar, porém o auxiliar Pedro Bouças vai ficar por mais tempo no Brasil, até o fim do mês de agosto.

Pessoas próximas ao técnico destacaram a chateação do português com a demissão. Isso porque ele tinha um carinho pelo clube. Entretanto, antes de acertar com o Peixe, ele tinha a vontade de encerrar sua carreira. Mas, agora está com mais vontade de treinar, que está vendo onde treinar e que, apesar dos seus 74 anos, espera que apostem nele ainda. O Santos tinha contrato com Jesualdo até dezembro deste ano. Agora, negocia como vai ser a parcelas dos salários que receberia e o pagamento da multa rescisória.

https://twitter.com/FoxSportsBrasil/status/1293882086974263297

Jesualdo no Santos

O Santos contratou Jesualdo depois que Jorge Sampaoli não quis renovar. Com a pressão de manter o grande trabalho que o argentino fez, garantindo o Santos no 2º lugar no Campeonato Brasileiro e classificado para a Libertadores, o técnico português veio com a expectativa de continuidade de trabalho.

Com lesões e convocações no início do ano, Jesualdo ficou sem Soteldo e Marinho nos primeiros jogos. Mas, apesar de não jogar um futebol bonito, conseguia os resultados. Passando o Santos para a próxima fase do Campeonato Paulista e em primeiro lugar em seu grupo. Porém, desde que o futebol voltou em julho, o Santos não venceu, e o português não suportou a pressão e acabou sendo demitido depois de 15 jogos no comando.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Luiz Felipe Silva
Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

Artigos Relacionados