Jesualdo Ferreira não deseja se aposentar

- Apesar da passagem fraca pelo Santos, técnico deseja continuar trabalhando
Jesualdo não pensa em se aposentar, mesmo passagem abaixo no Santos. Técnico deseja uma nova passagem apesar dos 74 anos. (Foto destaque: reprodução: Getty Images).

Jesualdo Ferreira, ex-técnico do Santos, volta a Portugal nesta quinta-feira (13). Ele foi demitido do clube da Vila Belmiro no dia 5 de agosto após ser eliminado do Campeonato Paulista para a Ponte Preta, por 3 x 1. Com o resultado, aconteceu uma eliminação precoce, principalmente pelo time de Campinas, que flertou com o rebaixamento dias antes das quartas-finais.

Jesualdo acertou os últimos detalhes do voo para o retorno ao seu país natal. Quase todos da comissão técnicas irão retornar, porém o auxiliar Pedro Bouças vai ficar por mais tempo no Brasil, até o fim do mês de agosto.

Pessoas próximas ao técnico destacaram a chateação do português com a demissão. Isso porque ele tinha um carinho pelo clube. Entretanto, antes de acertar com o Peixe, ele tinha a vontade de encerrar sua carreira. Mas, agora está com mais vontade de treinar, que está vendo onde treinar e que, apesar dos seus 74 anos, espera que apostem nele ainda. O Santos tinha contrato com Jesualdo até dezembro deste ano. Agora, negocia como vai ser a parcelas dos salários que receberia e o pagamento da multa rescisória.

Jesualdo no Santos

O Santos contratou Jesualdo depois que Jorge Sampaoli não quis renovar. Com a pressão de manter o grande trabalho que o argentino fez, garantindo o Santos no 2º lugar no Campeonato Brasileiro e classificado para a Libertadores, o técnico português veio com a expectativa de continuidade de trabalho.

Com lesões e convocações no início do ano, Jesualdo ficou sem Soteldo e Marinho nos primeiros jogos. Mas, apesar de não jogar um futebol bonito, conseguia os resultados. Passando o Santos para a próxima fase do Campeonato Paulista e em primeiro lugar em seu grupo. Porém, desde que o futebol voltou em julho, o Santos não venceu, e o português não suportou a pressão e acabou sendo demitido depois de 15 jogos no comando.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Luiz Felipe Silva

Sobre Luiz Felipe Silva

Luiz Felipe Silva já escreveu 42 posts nesse site..

Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

BetWarrior


Poliesportiva


Luiz Felipe Silva
Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

    Artigos Relacionados

    Topo