Jaraguá perde invencibilidade, e Aparecidense supera Goiânia no Estadual

- O último invicto do Goianão tropeçou em casa. Mesmo com a derrota, o Jaraguá continua na liderança
Jaraguá perde invencibilidade, e Aparecidense supera Goiânia no Estadual

Continuando a 7ª rodada do Campeonato Goiano, o Goianésia, fora de casa, acabou com a invencibilidade do líder Jaraguá no sábado (22), no Estádio Amintas de Freitas. Posteriormente, na tarde deste domingo (23), a Aparecidense superou o Goiânia na Serrinha, em partida de quatro gols.

Campeonato Goiano — 7ª rodada

Jaraguá 0 x 1 Goianésia 

No clássico do Vale do São Patrício, as duas equipes procuravam espaço na defesa adversária, entretanto sem muito sucesso. Além disso, o jogo ficava truncado no meio-campo. Até a primeira metade do 1º tempo, o Gavião se lançava mais ao ataque. Mesmo assim, contudo, faltava pontaria para os donos da casa. Em resposta, o Goianésia fez boa jogada com Elias, que deu passe para João Pedro ficar cara a cara com o goleiro. Porém o camisa 9 mandou por cima do gol, aos 25’. No 2º tempo, em boa jogada, Lausen chutou cruzado e levou perigo à meta do Azulão do Vale.

Jogando mais atrás, o Goianésia não se arriscava no ataque e, assim, o Gavião aproveitava para criar. Na sequência, os visitantes acordaram e partiram para cima. Com 26’, João Pedro balançou as redes para o Azulão, mas a arbitragem pegou falta de ataque. Mais tarde, o Goianésia, de fato, inaugurou o marcador com gol de Airton, que se antecipou ao marcador e finalizou de primeira, depois de cobrança de falta na área, aos 37’. Sem forças para chegar ao empate, o Jaraguá ainda teve um jogador expulso no final da partida. Ramon recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o vestiário mais cedo. Com a derrota, o técnico do Jaraguá foi demitido. 

Goiânia 1 x 3 Aparecidense 

Precisando do resultado positivo, o time do interior abriu o placar logo aos 2’ da primeira etapa. Aleílson cruzou na área, a bola passou por todo mundo, menos por Robert, que mandou para o fundo do gol. Depois de sair atrás no marcador, o Goiânia ficou perdido em campo e não conseguia encaixar as jogadas. Além disso, o Galo sofria com a pressão do Aparecidense na saída de bola, assim, a equipe Alvinegra não saia de seu campo defensivo.

Quando conseguiu sair da marcação, o Goiânia empatou a partida. Aos 20’, Du Gaia chutou e deixou tudo igual. Entretanto, os visitantes fizeram dois gols em um intervalo de seis minutos. Com 29’, Alex Henrique cobrou falta no ângulo, assim, fazendo o segundo da Aparecidense. Posteriormente, Aleílson, de novo, arriscou de fora da área e a ampliou a vantagem do Camaleão, aos 35’. Em suma, o 2º tempo foi com poucas chances para ambos os lados. Estando à frente no placar, a Aparecidense foi cautelosa e conseguiu administrar a vantagem. 

Foto em destaque: Divulgação/Fernando Oliveira/Aparecidense

BetWarrior


Poliesportiva


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo