Jajá marca duas vezes, XV vence o Atibaia e avança às quartas da Copa Paulista

- Na próxima fase, o Nhô Quim enfrenta o Comercial de Ribeirão Preto
Jajá marca duas vezes, XV vence o Atibaia e avança às quartas da Copa Paulista

Na quarta-feira(2), o XV de Piracicaba venceu o Atibaia por 2 x 1 no jogo de volta das oitavas de final da Copa Paulista 2020Assim, com dois de Jajá e Carlos Guilherme marcando para os visitantes, o Nhô Quim garantiu sua vaga para às quartas jogando no Barão de Serra Negra. Dessa forma, o XV enfrenta o Comercial na próxima fase da competição.

COM DOIS DE JAJÁ AINDA NO 1º TEMPO, XV GARANTE VAGA

Imediatamente após o inicio da partida, Tito cobrou falta e fez o goleiro Jefferson defendeu em dois tempos. Em resumo, o gol não demorou a sair. Aos nove minutos, Fabinho cruzou, a bola passou por toda a defesa dos visitantes e sobrou para Jajá, que driblou o goleiro e abriu o placar. Pouco depois, o empate veio pelo lado esquerdo do ataque. Carlos Guilherme tabelou com Ronaldo, invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou na zaga e matou o goleiro Vitor Prada. 

Logo após o gol, o Nhô Quim se mandou pro ataque e quase voltou a ficar a frente do placar com Fabinho, que parou no goleiro Jeferson. Em seguida, Tito lançou Jajá, que ganhou na corrida, driblou o zagueiro e chutou forte, no alto, para fazer um golaço, o segundo dele na partida.

2º TEMPO

Por outro lado, a 2ª etapa foi diferente da 1ª e os gols não voltaram a acontecer, pois o goleiro dos donos da casa, Vitor Prado, apareceu muito bem quando foi necessário. O arqueiro já tinha feito duas ótimas defesas no fim da primeira etapa, e voltou sendo importante depois do intervalo. Assim, salvando em duas boas oportunidades dos visitantes, Prada ajudou o XV a segurar o resultado e conquistar a vaga.

E AGORA?

Pelas quartas de final da Copa Paulista, o XVzão enfrenta o Comercial de Ribeirão Preto. Assim, a primeira partida terá como palco o Estádio Francisco Palma Travassos, neste sábado(5) às 17h00(horário de Brasília). Posteriormente, o jogo da volta será no Barão de Serra Negra, na quarta-feira(9), às 15h00(horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Elcio Fabretti/XV de Piracicaba

 

Matheus Ventura
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados

Topo