Jair Ventura está orgulhoso do time do Goiás

Nesta reta final do campeonato o Goiás vem mostrando boas atuações e com isto o técnico Jair Ventura valoriza a postura do time em campo e a invencibilidade do GoiásDesta forma Jair se diz: “Orgulho”

Análise de Jair

Após o confronto no último domingo(18) fora de casa contra o Bragantino. O comandante fez questão de citar os desfalques importantes, como Dadá Belmonte e Vinícius, no empate em 1 x 1 contra o Bragantino e afirmou que o elenco esmeraldino  tem dado resposta positiva de acordo com a necessidade vivida pelo time no momento. 

Seis jogos de invencibilidade 

Para se notar os pontos positivos do time, basta comparar a pontuação adquirida pelo elenco no começo do campeonato para agora. O time está há seis jogos de invencibilidade.

O treinador também procurou destacar a força do elenco esmeraldino. Um exemplo citado pelo treinador foi o atacante Renato Júnior, pois o mesmo foi titular pela primeira vez com Jair Ventura.

“O sentimento é de orgulho. Perdemos os dois pontas (Dadá Belmonte e Vinícius), que vinham jogando numa sequência de três jogos. Colocamos o Renato pela primeira vez como titular. Falo sempre em meritocracia e de oportunizar atletas que estão treinando bem e entrando bem. Não tem como tirar de contexto tudo o que a gente vem fazendo. Nos últimos três jogos fora de casa, conseguimos sete pontos. Vencemos Atlético-MG e Santos e empatamos com o Bragantino e estamos há seis jogos sem perder.” destacou o técnico do Goiás.

Contudo, tanto para Jair Ventura, quanto para todo o elenco Goiano, a missão ainda é conquistar o objetivo inicial, sendo a permanência na Série A. O Verdão soma 37 pontos e busca mais oito para evitar qualquer chance de risco de rebaixamento. Além disso, o clube espera estar na melhor posição possível de classificação para almejar algo melhor ano que vem.

Por este motivo, ao empatar  com o Bragantino foi importante para a equipe, pois se o adversário tivesse vencido, ultrapassaria  o Goiás.

 

“O Goiás sempre vai jogar para vencer. Como foi contra Atlético-MG e Santos. Não conseguimos vencer (o Bragantino), porém, conseguimos segurar um adversário direto que nos passaria se vencesse. Então, por todo esse contexto e de estar há seis jogos invicto, não podemos descartar esse ponto contra um adversário direto.”

 

Para finalizar. O Goiás ocupa a 9º colocação na Série A, com 37 pontos. O time esmeraldino só volta a campo na quarta (28), em Goiânia, contra o Botafogo. O atacante Pedro Raul e Sávio estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e não jogará a partida. 

Foto destaque: Rosiron Rodrigues/Goiás

Márcia Regina

Márcia Regina

Meu nome é Márcia Regina. Formada em Jornalismo, pela Puc Minas, tenho 28 anos de idade. Para mim o Jornalismo tem como característica, várias formas de aprender sobre os mais diversos assuntos. Estou aqui para demonstrar um pouco da minha paixão por Jornalismo Esportivo.