Antes da partida contra o Flamengo pelo Brasileirão, as expectativas eram altas após a reabilitação do Sport diante do Bahia. No entanto, o que se viu em campo foi um time nervoso e sem poder ofensivo por quase toda a primeira etapa. Logo, aproveitando os erros do Leão e em ritmo de treino, os Flamenguistas venceram com autoridade por 3 x 0. Dessa forma, em entrevista coletiva pós-partida, o técnico Jair Ventura comentou o resultado e evitou abordar as falhas individuais.
“Não vejo o jogo todo que a gente foi mal. Vejo um primeiro tempo muito abaixo, que nós deixamos a desejar, sim. Retornamos ao nosso futebol no segundo tempo. Tivemos chances para fazer os nossos gols, bola do Marquinhos praticamente na linha foi tirada, Adryelson cabeceou sozinho. A gente buscou no segundo tempo, mas não foi possível.“, afirmou Jair Ventura.
Assim, o desempenho “muito abaixo” no primeiro tempo citado pelo treinador foi exemplificado em dois gols sofridos por erros individuais. Logo, em entrevista ainda em campo, o lateral-direito e capitão Patric assumiu a responsabilidade pelo ocorrido e afirmou que “a culpa é todo minha“. No entanto, Jair Ventura preferiu não comentar sobre as falhas e se reservou a tratar o caso internamente com o elenco:
“Acho que roupa suja se lava internamente. As coisas que a gente não gosta, sempre vamos falar internamente. Não sou covarde de vir aqui expor alguns erros quando a gente perde jogo, como eu não sou o responsável quando a gente vence. E muito menos vou entregar cabeças aqui quando tivermos alguns erros. Nunca vou fazer isso, nunca fiz. As coisas que não gostamos vamos corrigir internamente para que a gente possa recuperar o jogo que fizemos.“, disse o técnico do Sport.
CHANCES DE REBAIXAMENTO DO SPORT
Apesar da derrota, os resultados paralelos na rodada ajudaram o Sport, já que Fortaleza perdeu para o Atlético-MG, por 2 x 0, e no confronto direto, Bahia e Vasco empataram em 0 x 0. Dessa forma, de acordo com o site Infobola, do matemática Tristão Garcia, as chances de rebaixamento do Leão aumentar para 36% há cinco rodadas do final do Brasileirão. Entre os adversários mais próximos, Vasco e Bahia possuem 20% e 18% de chances de queda, respetivamente. Enquanto que o Fortaleza, na zona da degola, tem 36% de chances de cair, um ponto a mais que o Rubro-Negro.
Foto Destaque: Divulgação / Twitter Sport Club do Recife


