Jadson é afastado do Athletico

O meia Jadson está fora dos planos do Athletico e não deve mais vestir a camisa do Furacão. A princípio, a decisão de afastar o jogador foi  da diretoria do Rubro-Negro, e o camisa 10 deve treinar em separado até o final de seu contrato, que vai até dezembro deste ano. Dessa forma, o clube ainda não se pronunciou oficialmente, mas é uma decisão técnica.

Em suma, o afastamento se deu pelo departamento técnico do Furacão, que atualmente tem o comando de Paulo Autuori. O atual diretor técnico e responsável pelo time após a saída de António Oliveira, teve o apoio do gerente executivo William Thomas na decisão. Além disso, eles tiveram o apoio da diretoria na tomada de decisão. Com isso, o jogador já treina em horários separados no CT do Caju.

A princípio, o jogador já havia se envolvido em uma polêmica com o ex-técnico do Furacão. Dessa forma, o jogador que já não vinha sendo aproveitado, ficou de fora de muitos jogos na temporada. Assim, nesta temporada o jogador tem 19 jogos disputados e apenas dois gols e uma assistência. Estes números são entre Campeonato Brasileiro, Paranaense, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Jadson está fora dos planos: Reveja a passagem no Athletico

Assim, o jogador que foi formado no Athletico, teve sua segunda passagem pouco produtiva. Com isso, o Jadson estava no Furacão desde dezembro de 2020, teve ao todo 29 partidas disputadas e apenas três gols e uma assistência. Sua última partida foi na eliminação contra o FC Cascavel e após isso o jogador não foi mais para as partidas do time paranaense.

O jogador foi contratado para ser uma referência natural do elenco. Por sua experiência e identificação com seu clube de formação, era esperado que o jogador fosse uma liderança para os jovens, tanto dentro, quanto fora de campo. A princípio, o camisa 10 deveria fazer o papel de Lucho González, após a aposentadoria do argentino.

Jadson afastado do Athletico
Resposta de Jadson em seu Instagram para uma possível volta ao Corinthians.

Nesta sexta-feira (17), o jogador repostou em seu Instagram pessoal o pedido de um torcedor do Corinthians sobre um possível retorno ao clube paulista. Até o momento, o jogador não se pronunciou sobre a sequência de sua carreira.

Foto destaque: Divulgação/Gustavo Oliveira/Athletico

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.