Jogando em casa, o Jacuipense perde por 0 x 1 para o Conquista

Na tarde deste domingo (14), o Jacuipense enfrentou o Vitória da Conquista, e perdeu por 1 x 0, no estádio de Pituaçu, em Salvador. O confronto foi válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano 2021. Com o resultado, o Leão Grená permanece sem vencer na competição, enquanto o Bode conquista seu segundo triunfo no Estadual. O atacante Leornado Dias, de pênalti, marcou o único gol do jogo.

1º TEMPO

Jogando em casa, o Jacuipense iniciou o confronto com uma proposta mais ofensiva, tentando levar perigo ao campo de defesa do adversário. Assim, aos 5 minutos, o atacante Adriano Michael Jackson tocou para Cássio na pequena área. O jogador grená bateu para o gol, mas o goleiro Ronaldo fez a defesa. Dessa maneira, o Leão do sisal conseguiu manter vantagem na posse de bola durante a primeira etapa.

Contudo, quem conseguiu abrir o marcado foi a equipe do Vitória da Conquista, em sua primeira chance clara na partida. O zagueiro Railan cometeu pênalti, o atacante Leo Dias cobrou, e mandou para as redes. Posteriormente, donos da casa até tentaram pressionar os visitantes, que souberam posicionar bem a sua defesa e evitar espaços. Nos instantes finais, o Jacuipense ainda teve uma oportunidade de empatar. O meia Peixoto chutou de fora da área, a bola passou perto do gol, mas se perdeu na linha de fundo. 0 x 1 placar do 1º tempo.

 2º TEMPO

Na segunda etapa, o técnico Jonilson Veloso realizou mudanças no Jacuipense. Os  jogadores Peixoto e Cássio saíram, para as entradas do atacante Popô e do meia Jeferson. Desse modo, o Leão Grená continuou sustentando a posse de bola. Além disso, conseguiu se manter no campo de ataque, mas não era eficiente nas jogadas. Aos 17 minutos, Jeferson mandou a bola para Popô, que tentou de cabeça, e o goleiro Ronaldo espalmou.

Por outro lado, o Conquista assustava a equipe mandante nos lances de contra-ataque. Com poucas chances claras, o Jacuipense teve dificuldade nas finalizações. Aos 39′, o meia Jeferson tocou para Railan pela direita, ele levantou a bola na área, e o atacante Popô cabeceou. Mas, a bola bateu na trave. No últimos minutos, Luis Fernando, volante do Jacupa, ainda tentou um chute de fora da área e Ronaldo mandou para escanteio. Por fim, o placar permaneceu o mesmo da primeira etapa, 0 x 1 para os visitantes.

JACUIPENSE X VITÓRIA DA CONQUISTA – E AGORA?

Com o resultado, o Jacuipense segue sem vencer no campeonato. O Leão Grená ocupa a penúltima posição na tabela, com apenas dois pontos ganhos. Em contrapartida, vale lembrar que a equipe tem dois jogos a menos na competição. Na próxima rodada, o Jacupa encara o Doce Mel, fora de casa, no domingo (21),  às 16h (horário de Brasília). Por sua vez, o Vitória da Conquista é o 4º colocado na tabela, com setes pontos. Em quatro partidas pelo Baianão 2021, o Bode conquistou a vitória em duas. O próximo compromisso do clube no Estadual será contra o Juazeirense, domingo (16),  às 16h (horário de Brasília), no estádio Lomanto Júnior.

JACUIPENSE X VITÓRIA DA CONQUISTA – MELHORES MOMENTOS

Em breve.

Foto destaque: Divulgação/ E.C. Jacuipense

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.