Jacuipense x Barcelona de Ilhéus como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (30), o Jacuipense venceu o Barcelona de Ilhéus por 1 x 0, em confronto da semifinal do Campeonato Baiano 2022, na Arena Valfredão, em Riachão. Com o triunfo, o Leão Grená chegou a grande final da competição pela primeira vez em sua história. Em resumo, o atacante Welder marcou o gol do triunfo do Jacupa, ainda no primeiro tempo. Agora, o Jacuipense disputará o título da competição com o Atlético de Alagoinhas, que eliminou o Bahia de Feira na outra semifinal.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JACUIPENSE X BARCELONA DE ILHÉUS

https://www.youtube.com/watch?v=srAFUo_PNys&t=159s

1º TEMPO: APESAR DO EQUILIBRIO NA PARTIDA, O JACUIPENSE SAI EM VANTAGEM

Por se tratar de uma partida decisiva, era esperado que houvesse um confronto de muita disputa no Valfredão. Desse modo, as duas equipes protagonizaram, nos primeiros minutos, um jogo equilibrado. O Barcelona de Ilhéus, porém, era mais incisivo quando chegava ao ataque. Apesar disso, quem conseguiu balançar as redes foi o Jacuipense. Aos 29′, após uma roubada de bola no meio de campo, Welder recebeu e avançou. Assim, com um chute rasteiro de fora da área, ele abriu o marcador para o time de Riachão, marcando seu terceiro gol com a camisa do Leão Grená.

Posteriormente, os visitantes, em algumas oportunidades, incomodaram o setor defensivo do Jacupa, especialmente pelos lados do campo. Contudo, além da dificuldade na criação, faltou eficácia nas finalizações das jogadas ofensivas por parte do time de Ilhéus. Aos 44′, o lateral Arnold, Almir cabeceou, mas a bola saiu em linha de fundo. Dessa maneira, sem mais grande chances claras de gol, o placar do 1º tempo terminou com a vantagem do Jacuipense

2º TEMPO: BOLA NO TRAVESSÃO E VITÓRIA GARANTIDA

Na etapa complementar, logo nos primeiros minutos, o Jacuipense teve duas boas oportunidades para ampliar. Na primeira, o meia Danilo Rios deu assistência precisa para Robinho na entrada da grande área. O camisa 11, no entanto, chutou em cima do goleiro Lupitinha. Na sequência, depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Wesley, livre de marcação, cabeceou para fora. O Barcelona de Ilhéus, por sua vez, em desvantagem no placar, até tentou esboçar uma reação, com jogadas de velocidade, porém, sem êxito. Aliás, o Leão Grená quase ampliou aos 38 minutos, quando o atacante Jeferson chutou e a bola explodiu no travessão. Por fim, o time de Riachão garantiu a vitória e a inédita classificação para final. 1 x 0 para o Jacupa.

JACUIPENSE X BARCELONA – E AGORA?

Com a vitória, o Jacuipense conquista uma vaga na grande decisão do Baianão 2022. Além disso, o time de Riachão também ganhou a oportunidade de disputar a próxima edição da Copa do Brasil. As finais do estadual serão disputadas nos dias 3, em Alagoinhas, e 10 de abril, em Riachão, diante do Atlético, que eliminou o Bahia de Feira na outra semifinal. O Barcelona de Ilhéus, por outro lado, estreante na elite do futebol baiano, apesar de se despedir mais cedo da competição, realizou uma campanha admirável, se mantendo entre os quatro melhores colocados do campeonato. 

Foto destaque: Lucas Pena/E.C. Jacuipense

Maria Gabriella

Maria Gabriella

Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduanda em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.