Em Pituaçu, Bahia derrota o Jacuipense por 1 x 0

Na noite da última quarta-feira (5), o Jacuipense perdeu para o Bahia por 0 x 1, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Assim, o Tricolor garantiu a vaga para semifinais do Campeonato Baiano, enquanto o Leão Grená se despediu da competição. O atacante Marcelo marcou o único gol do jogo, ainda nos instantes inicias da primeira etapa.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JACUIPENSE X BAHIA

1° TEMPO: GOL DO BAHIA NO ÍNICIO DO JOGO

O Jacuipense iniciou o jogo com dificuldades na saída de bola, já que o Bahia conseguia pressionar os donos da casa em seu campo de defesa. Desse modo, logo aos 6 minutos, o Tricolor abriu o placar. Após roubada de bola, Gustavo ofereceu assistência para Marcelo, e o atacante balançou as redes para os visitantes. Na sequência, Bruno Camilo aproveitou a saída errada do goleiro adversário, chutou de longe, e a bola bateu na trave.

O Leão do Sisal conseguiu crescer na partida ainda na primeira etapa. Dessa maneira, o time de Riachão passou a buscar espaços no setor defensivo do adversário. Aos 24′, Danilo executou uma bela cobrança de falta, e o goleiro Denis mandou para escanteio. Do outro lado, o Bahia tentava ampliar, apostando em jogadas de contra-ataque, mas ofereceu pouco perigo. O placar do 1ª tempo terminou 1 x 0 para os visitantes.

2° TEMPO: JACUIPENSE PRESSIONA, MAS O BAHIA SEGURA O PLACAR

Na segunda etapa, o jogo sustentou um equilíbrio momentâneo, com duas equipes tentando criar oportunidades. Aos 8 minutos, o lateral Vicente fez boa jogada na direita, tocou a bola para Popô na pequena área, e o atacante mandou para fora. Do outro lado, o Bahia chegou com perigo no ataque aos 10′, com chute de Marcelo na trave. Posteriormente, já que estava em desvantagem, o Jacuipense passou a incomodar mais a defesa adversária, e criar as melhores chances.

Aos 17′, após lançamento de Vicente, o atacante Dinei, de cabeça, mandou no travessão, e a bola sobrou para Popô, que mais uma vez desperdiçou, e chutou longe do gol. O Tricolor ainda tentou segurar a bola no campo de ataque. Contudo, o Leão Grená seguiu pressionando. No último lance do jogo, o time de Riachão ainda teve um escanteio a seu favor, mas não conseguiu alterar o resultado. 0 x 1 no placar final.

JACUIPENSE X BAHIA – E AGORA?

Com o resultado, o Jacuipense não conseguiu conquistar a vaga para a próxima fase do Baianão 2021. A equipe terminou a competição na 6ª posição, com 11 pontos ganhos, e agora enfrentará novos desafios na Série C. Por outro lado, o Bahia, 3º colocado, alcançou os 15 pontos na tabela, e garantiu sua classificação para as semifinais. Sendo assim, na próxima fase, o Tricolor encara o Bahia de Feira.

Foto destaque: Reprodução/E.C. Bahia

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.