O Baianão voltou nesta quinta-feira (23) e com um novo líder, o Jacuipense, que venceu o Fluminense de Feira por 2 x 1. Na outra partida da rodada, o Juazeirense venceu o Vitória da Conquista por 2 x 0. Por outro lado, em Feira de Santana, o Jacobina, que relutou para entrar em campo, foi goleado pelo Doce Mel por 4 x 0.

CAMPEONATO BAIANO – PRIMEIRA FASE – 8ª RODADA

FLUMINENSE-BA 1 x 2 JACUIPENSE

O Touro do Sertão começou a partida melhor, dominando as ações. Porém, numa falha da defesa, o atacante Elias aproveitou e abriu o placar para a Jacuipense. Posteriormente, veio o empate, em bela jogada pela esquerda, Reinaldo acertou um belo chute no ângulo do goleiro Luan que nada pôde fazer, empatando a partida em 1 x 1.

Em síntese, na volta da segunda etapa, as equipes sentiram o tempo parado. Mas, aos 25′, Thiaguinho colocou a Jacupa novamente a frente do placar. Após bate rebate, a bola sobrou e o mesmo marcou, dando números finais a partida. Logo, com o triunfo a Jacu lidera o Baianão.

JUAZEIRENSE 3 x 0 VITÓRIA DA CONQUISTA

De antemão, no Adauto Moraes, o Juazeirense abriu o placar, após cruzamento, Wendel cabeceou e abriu o placar. Na sequência, em chute cruzado, a bola rebateu e Jean se esticou todo, ampliando a vantagem. Assim também, na volta do intervalo, melhor para os donos da casa que ampliaram o marcador, Rodriguinho arriscou de longe e marcou. Em suma, fechou a conta em 3 x 0.

JACOBINA 0 x 4 DOCE MEL

A princípio, o Jacobina, que entrou na justiça contra a volta, perdeu e se viu obrigado a jogar. Assim, foi goleado pelo Doce Mel por 4 x 0. Assim, os gols foram marcados por Maurício, Jean, Aleff e Robinho. Com o triunfo, o Jacobina foi rebaixado com apenas um ponto ganho no Baianão.

Foto Destaque: Divulgação / Instagram

Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados