A briga direta pela liderança do Campeonato Brasileiro teve um capítulo surpreendente nesta quarta-feira (20). Pela 31ª rodada da competição, o Internacional enfrentou o São Paulo, no Morumbi. Assim, com direito a hat-trick de Yuri Alberto, Colorado venceu por 5 x 1, se consagrando como o líder do torneio.

1º TEMPO

O confronto começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Patrick achou Yuri Alberto, que bateu. Tiago Volpi fez a defesa. Depois de desperdiçar uma oportunidade, o gol do Internacional aos 7′. Moisés cruzou na entrada da área, e Víctor Cuesta antecipou e cabeceou firme no gol, fazendo o 1 x 0. Na sequência, Luciano tentou, mas Lomba ficou com a bola. Dessa forma, aos 12′, um novo susto do São Paulo. Tchê Tchê mandou de primeira, mas para fora. Já aos 15′, Yuri Alberto fez nova tentativa, mas a bola passou ao lado da trave.

Aos 23′, Gabriel Sara tabelou com Daniel Alves e chutou forte para defesa de Marcelo Lomba. Na sequência, saiu o segundo do Colorado. Patrick lançou Yuri Alberto, que achou Caio Vidal. O jovem dominou e tocou na saída de Volpi. Assim, já aos 32′, Yuri Alberto quase fez o terceiro, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, o Tricolor esboçou uma recuperação. Juanfran bateu escanteio na primeira trave, Reinaldo desviou, e Luciano, na segunda trave, mandou para o fundo das redes. Depois de algumas chances perdidas, o confronto foi para o intervalo.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1352063067711008774

2º TEMPO

Na volta, o Internacional voltou com tudo. A fim de assumir a liderança, o Colorado não deu mole para o São Paulo. O primeiro susto, porém, partiu dos mandantes. Aos 4′, Reinaldo explodiu a bola na trave. Contudo, aos 14′, o Inter ampliou. Assim, Tiago Volpi saiu rápido com Luciano, mas a marcação roubou a bola. A bola sobrou para Yuri Alberto, que tocou na saída do goleiro. O camisa 11 anotou mais um aos 20′. Edenílson mandou para Peglow, que enfiou a bola para Yuri. O atacante passou por Volpi e chutou olhando para ampliar.

Quem achou que pararia por aí, pensou errado. Aos 22′, Yuri Alberto completou o seu hat-trick. Daniel Alves perdeu a bola no meio, e Patrick mandou para o atacante. O camisa 11 invadiu a área e chutou na área de esquerda. A bola passou por Volpi e morreu no gol. Um minuto depois, Peglow quase fez o sexto. O Tricolor seguiu sem criar mais nada, enquanto o Inter diminuiu a sua intensidade. Dessa maneira, aos 45′, o último lance de perigo. Leandro Fernández cobrou falta, mas a bola bateu na barreira. Na sobra, Peglow chutou para fora.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1352079363651600384

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA

SÃO PAULO X INTERNACIONAL – E AGORA?

Com a vitória, o Internacional voltou à liderança do Campeonato Brasileiro. Assim, com 59 pontos, a equipe terá na próxima rodada o clássico diante do Grêmio. A partida acontece no próximo domingo (24), no Beira-Rio. Por outro lado, o São Paulo agora ocupa o 2° lugar na tabela. Em busca de recuperação, o time enfrenta o Coritiba, no Morumbi, no sábado (23).

MELHORES MOMENTOS – SÃO PAULO X INTERNACIONAL

Foto destaque: Divulgação/SC Internacional

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados