Já foram definidos os quatro clubes que vão subir para a Série A?

O Brasileirão Série B de 2022 é considerado por muitos a maior Série B de todos os tempos, até pela presença de vários clubes grandes do futebol brasileiro. Além disso, nesse ano temos seis campeões brasileiros disputando a competição, fato este até então inédito na história da Segundona, sendo está a segunda divisão com maior concentração de grandes títulos desde que começou a ser disputada.

Assim, a grande pergunta que os torcedores, jornalistas e pessoas que acompanham o futebol é se já foram definidos os quatro clubes que vão subir para a Série A?

Já foram definidos os quatro clubes que vão subir para a Série A?

Sem nenhum rastro de dúvidas está Série B é formada por vários clubes que já começaram a competição como postulantes ao acesso para a Série A, temos claros exemplos dessa questão, Vasco, Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Sport já entraram como favoritos ao acesso e como equipes que naturalmente iriam brigar pelo título da competição.

Entretanto, temos outros clubes que correm por fora nessa briga pelo acesso a Série A, como é o caso de dois times que aparecem com o “intrusos” entre os considerados grandes clubes, Londrina e Tombense vêm surpreendendo e ganhando terreno nessa reta final da competição, tendo chances reais de “roubarem” vagas dos clubes que entraram como favoritos na competição.

Três vagas para seis times

Até então, tirando o Cruzeiro nenhum clube na briga pelo acesso consegue se desgrudar dos outros e começar a nadar de braçada até o acesso, deixando abertas três vagas para seis times disputarem. Dessa forma, o G4 atual da competição é formado por: Cruzeiro, Bahia, Vasco e Grêmio respectivamente.

Entretanto, a diferença de pontos entre o Grêmio que é o último do G4 para o Londrina que é o primeiro fora da zona de classificação para a Série A é de apenas três pontos, dando margem para que o Tubarão sonhe, outro clube que segue vivo nessa parada é o Sport, que têm um ótimo aproveitamento dentro de casa e ainda enfrenta o Vasco que tem um péssimo aproveitamento como visitante em plena Ilha do Retiro.

Outro ponto bastante importante nessa dinâmica da competição é que o Vasco que parecia em determinadas partes do campeonato que iria nadar de braçada, também começou a oscilar dando margem para que outros clubes fossem tirando a diferença, que hoje é de apenas quatro pontos para o primeiro clube fora do G4.

Por fim, a verdade é que as últimas cinco rodadas da competição prometem ser desesperadoras para os clubes que lutam pelo acesso, principalmente para os times considerados grandes, por terem uma pressão muito maior em relação aos outros que brigam na parte superior do campeonato.

 

Igor Manoel

Igor Manoel

Jornalista,apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio