Ituano x Fortaleza

Na última sexta-feira (7), Ituano x Fortaleza entraram em campo pela 2ª rodada da Copinha 2022. Desse modo, o confronto aconteceu no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. Assim, em um duelo equilibrado, a partida encerrou a favor do Leão do Pici. Portanto, o placar final do jogo foi 2 x 0.

Assista aos melhores momentos de Ituano x Fortaleza

1° tempo: Fortaleza pressiona o Ituano

Primeiramente, vale destacar a superioridade do Leão do Pici na primeira etapa do duelo. Logo, aos sete minutos, o Fortaleza apareceu com as primeiras iniciativas de ataque. Dessa forma, Juan Martínez recebeu dentro da área e tocou para Affonso, que saiu da marcação e chutou por cima da meta de Jian Kayo. Em seguida, aos 13′, em escanteio cobrado pelo lado direito, Affonso cruzou dentro da área e encontrou a cabeça de Patrick que testou forte, mas parou na grande defesa do arqueio do rubro-negro de Itu.

A princípio, o Fortaleza seguiu partindo pra cima. Logo, aos 37′, em lance polêmico, o árbitro viu pênalti de Bryan em Erick, lance esse que se tivesse VAR teria voltando atrás por não haver o toque do zagueiro do Ituano sobre o atleta do time cearense. Contudo, Sammuel foi para a cobrança e abriu o placar para o Leão do Pici. Portanto, o primeiro tempo finalizou em 1 x 0, a favor dos cearenses.

2° tempo: Ituano tenta surpreender, mas Fortaleza amplia a vantagem

Primeiramente, vale destacar o equilíbrio das duas equipes que fizeram uma segunda etapa de muita igualdade. Logo, aos 18′, veio a grande chance da equipe de Itu. Dessa forma, Zé Carlos puxou o contra-ataque e enfiou para Kaique Clemente avançar em velocidade sozinho. Ao ficar cara-a-cara com o goleiro, tentou um cavadinha que parou na defesa de Hugo.

Contudo, o dia era dos garotos do Fortaleza. Assim, aos 39′, em jogada pelo lado direito, Juan Martínez passou na direita para Gabriel que cruzou na pequena área para Douglas Cunha que teve a tranquilidade de empurrar para o fundo das redes e garantir a vitória do Leão do Pici. Por fim, o resultado final foi de 2 x 0 para os cearenses

Ituano x Fortaleza – E agora?

Com isso, o Ituano se manteve na 3ª colocação da tabela do Grupo 16. Dessa maneira, em seu próximo duelo, o Galo de Itu enfrenta o Concórdia Por outro lado, o Fortaleza está na 1ª posição do grupo sediado em Suzano e garantido na próxima fase. Portanto, na próxima rodada, o Leão do Pici encara o União Suzano.

 

Foto destaque: Divulgação/Gero Rodrigues /Fortaleza EC

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.

Deixe um comentário