Ituano x Ceará – Resultado, Destaques e Reação

Primeiramente, Ituano x Ceará ficaram frente a frente na noite desta quarta-feira (15), pela 2ª fase da Copa do Brasil 2023. O confronto, que se reeditará na Série B deste ano, teve como vencedor o Ituano, que faz grande início de temporada e avança ainda mais no campeonato nacional.

Assista Aos Melhores Momentos De Ituano X Ceará

1º Tempo: Ituano melhor, mas empate prevalece

Apesar de ser mandante e com boa parte da torcida a favor, o Ituano tomou iniciativa de pressionar o Ceará. As jogadas pelos lados do campo era a principal arma do clube de Itu, mas só terminavam em conclusões para fora d gol.

Já os visitantes pouco incomodavam, até que, aos 15′, Erick recebeu na grande área, se livrou de um marcador e deixou Guilherme Castilho de frente para a meta adversária, este concluiu para o fundo das redes e se isolou na artilharia do Vozão em 2023.

A partir disso, o jogo foi controlado pelos donos da casa. Depois de muitos toques de bola, aos 43′, Eduardo Person colocou a bola no canto do goleiro Richard, mas este buscou com as pontas dos dedos e jogou para escanteio. Na cobrança, após um bate-rebate, a redonda sobrou nos pés do camisa 9 Quirino, para igualar o duelo.

2º Tempo: Polêmica em impedimento e pênaltis

Na etapa final, os visitantes vieram com vontade passar a frente no placar mais uma vez. Guilherme Castilho cobrou falta forte, o goleiro Jefferson espalmou, Tiago Pagnussat pegou rebote, mas o guarda manteve o 1 x 1 e jogou para linha de fundo.

No decorrer da partida, a perda e ganho da posse de bola foi a tônica e frustrou a comissão técnica de ambos os times.

Nos últimos minutos, Rafael Carvalheira, que recebeu ótima bola em profundidade de Rafael Silva, bateu cruzado e sem chances para o goleiro alvinegro. O tento, todavia, foi anulado pela bandeirinha, alegando impedimento de Rafael. Entretanto, o camisa 22 estava na mesma linha quando o companheiro o lançou a redonda e, com a ausência do VAR no jogo, o placar terminou 1 x 1 em 90 minutos.

Portanto, o embate foi aos pênaltis. Pelo Ceará, Jean Carlos e Janderson perderam suas cobranças. O Ituano convertou suas quatro oportunidades e se classificou com 4 x 2 nas penalidades.

Ituano X Ceará – E Agora?

Destarte, o Galo de Itu está na 3ª fase da Copa do Brasil 2023, com um prêmio de R$2,1 milhões de reais pelo triunfo. Já o Vozão volta suas atenções ao Campeonato Cearense e à Copa do Nordeste.

Neste fim de semana, o time do interior de São Paulo enfrenta o Palmeiras pela semi-final do Campeonato Paulista. Simultaneamente, o clube alvinegro recebe o Iguatu pelo jogo de volta das semis do Cearense.

Bruno Garcia

Bruno Garcia

Cursando Jornalismo na PUC Goiás
Administrador da página BVB Sensato no Instagram