O atacante Luizinho, do Ituano, está à disposição para a “decisão” contra o Vila Nova, no próximo domingo (17), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Novelli Jr, em Itu. Se vencer o adversário goiano, e o Santa Cruz não derrotar o Brusque, em Recife, o time paulista conquistará o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Além disso, com cinco pontos no Grupo C da Segunda Fase da Série C do Brasileiro, a equipe rubro-negra encara a partida como a mais importante da temporada 2020/21. Para Luizinho, o Ituano necessita se impor em casa para conquistar os três pontos. Assim, só restará torcer para que o resultado no confronto entre Santa Cruz e Brusque também favoreça o Galo de Itu.

“Precisamos ser agressivos, atacar com inteligência e aproveitar as oportunidade que tivermos. Se Deus quiser, sairemos com a vitória”, disse o jogador.

Assim, apenas os dois primeiros colocados da chave avançam para as semifinais e garantem o acesso à Série B. Hoje, o Vila Nova, com sete pontos, é o vice-líder do grupo e está na zona de classificação.

“É necessário estar focado. Estamos ansiosos para a bola rolar, mas cientes de que precisamos manter a cabeça no lugar para atingirmos o nosso objetivo”, finalizou Luizinho.

Além disso, pelo Grupo C está tudo aberto. Com apenas dois pontos de diferença, o Ituano pode conseguir a classificação na última rodada. Passado a pandemia com o término em 2021, o Galo de Itu quer o acesso à Série B para disputar o torneio nesse ano.

Foto Destaque: Divulgação/Miguel Schincariol/Ituano

Luiz Felipe Silva
Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

Artigos Relacionados