O atacante Luizinho, do Ituano, está à disposição para a “decisão” contra o Vila Nova, no próximo domingo (17), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Novelli Jr, em Itu. Se vencer o adversário goiano, e o Santa Cruz não derrotar o Brusque, em Recife, o time paulista conquistará o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
Além disso, com cinco pontos no Grupo C da Segunda Fase da do Brasileiro, a equipe rubro-negra encara a partida como a mais importante da temporada 2020/21. Para Luizinho, o Ituano necessita se impor em casa para conquistar os três pontos. Assim, só restará torcer para que o resultado no confronto entre Santa Cruz e Brusque também favoreça o Galo de Itu.
“Precisamos ser agressivos, atacar com inteligência e aproveitar as oportunidade que tivermos. Se Deus quiser, sairemos com a vitória”, disse o jogador.
"Ituano quer fechar a temporada com o acesso"
Veja a matéria com a entrevista do atacante Gabriel Taliari, recordista de jogos, artilheiro e garçom da temporada.
No site https://t.co/TcH2pONwXq
Fotos: Heber Gomes pic.twitter.com/VkUVhitTWS— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) January 14, 2021
Assim, apenas os dois primeiros colocados da chave avançam para as semifinais e garantem o acesso à Série B. Hoje, o Vila Nova, com sete pontos, é o vice-líder do grupo e está na zona de classificação.
“É necessário estar focado. Estamos ansiosos para a bola rolar, mas cientes de que precisamos manter a cabeça no lugar para atingirmos o nosso objetivo”, finalizou Luizinho.
Além disso, pelo Grupo C está tudo aberto. Com apenas dois pontos de diferença, o Ituano pode conseguir a classificação na última rodada. Passado a pandemia com o término em 2021, o Galo de Itu quer o acesso à Série B para disputar o torneio nesse ano.
Foto Destaque: Divulgação/Miguel Schincariol/Ituano